Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / RODADA NBA!

Luka Doncic tem atuação histórica, e Dallas Mavericks vence na NBA

Luka Doncic cravou triplo-duplo com 60 pontos em vitória do Dallas Mavericks na NBA; Los Angeles Lakers volta a triunfar após quatro partidas

Redação Publicado em 28/12/2022, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luka Doncic conquista grande vitória do Dallas Mavericks na NBA - Getty Images
Luka Doncic conquista grande vitória do Dallas Mavericks na NBA - Getty Images

Luka Doncic foi o grande protagonista na vitória do Dallas Mavericks pela NBA. Com o placar final de 126 a 121 sobre o New York Knicks, a estrela eslovena cravou um impressionante “triplo-duplo”: foram 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências de autoria do jovem atleta, sendo o único a ter conseguido essa combinação na história da liga.

Além disso, Doncic se tornou o mais novo jogador da NBA a conquistar um triplo-duplo de 60 pontos anotados; James Harden, que atualmente defende o Philadelphia 76ers, havia sido o único a atingir o feito anteriormente. Vale destacar que o Mavericks perdia por uma distância de 9 pontos no placar faltando pouco mais de 30 segundos para o encerramento da partida; assim Luka “Magic” forçou a prorrogação e permitiu o triunfo.

Além do astro de 23 anos, que foi responsável por quase metade do placar texano total, Spencer Dinwiddie também fez uma grande contribuição com 25 pontos. Apesar do resultado negativo do Knicks, Quentin Grimes e Julius Randle foram os grandes cestinhas de seu elenco, os quais anotaram, respectivamente, 33 e 29 pontos.

Por sua vez, o Los Angeles Lakers também conseguiu uma importante vitória sobre o Orlando Magic, que quebrou o seu jejum de quatro partidas sem vencer. Sem grandes surpresas, LeBron James foi o nome do jogo, com 28 pontos anotados. Da mesma maneira, Thomas Bryant mostrou ser essencial, o qual contribuiu com 21 pontos.

Los Angeles Lakers vence o Orlando Magic na NBA
Los Angeles Lakers vence o Orlando Magic na NBA (Créditos: Getty Images)