Sportbuzz
Testeira
Basquete / Olimpíadas - Basquete masculino

Luka Dončić marca 48 pontos em sua estreia nas Olimpíadas e bate o recorde de um jogador da NBA com a pontuação mais alta nos Jogos

O esloveno de apenas 22 anos superou a marca de Carmelo Anthony (37 pontos) nos Jogos de 2012 em Londres

Redação Publicado em 26/07/2021, às 07h20

Luka Dončić arremessando lance livre contra a Argentina nos Jogos Olímpicos - Getty Images
Luka Dončić arremessando lance livre contra a Argentina nos Jogos Olímpicos - Getty Images

Já sabemos que o jovem Luka Dončić é um dos grandes nomes da NBA, acostumado a bater recordes na liga de basquete americano e tendo performances memoráveis nos maiores palcos possíveis do esporte. 

Mas dessa vez ele resolveu nos provar ainda mais que é o futuro do basquete, como se espera dele, marcando 48 pontos 11 rebotes 5 assistências e 3 tocos em uma vitória contra a Argentina por 118-110. Essa marca superou o antigo recorde de Carmelo Anthony nos Jogos Olímpicos, quando marcou 37 pontos em Londres em apenas 14 minutos contra a Nigéria. 

O fato curioso é que em apenas seu primeiro jogo, o esloveno sozinho pontuou mais do que o time titular inteiro do basquete dos Estados Unidos. E olha que não é qualquer time: Damian Lillard, Bradley Beal, Jayson Tatum, Kevin Durant e Bam Adebayo

Quer mais um dado surpreendente? Dos 48 pontos, 31 foram marcados no primeiro tempo...

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Basketball Forever (@basketballforever)

 

Para quem não conhecia Luka, este é o melhor cenário possível! Quem acompanha o basquete sabe que o jovem de 22 anos é o presente e o futuro do esporte, então, olho na seleção Eslovena e olho em Dončić. Quem sabe não teremos um confronto entre ele e a seleção estado unidense?


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!