Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Basquete » NBA

Lillard brilha, LeBron faz história, Magic surpreende: Confira a rodada dos playoffs da NBA

Segunda noite da rodada 1 dos playoffs da NBA foi bem agitada na “bolha” da Disney, em Orlando

Gabriela Santos Publicado em 19/08/2020, às 08h48 - Atualizado às 09h48

Damian Lillard, atuando contra o Los Angeles Lakers
Damian Lillard, atuando contra o Los Angeles Lakers - GettyImages

A rodada de estreia dos playoffs da NBA foi concluída nesta terça-feira, 18. A segunda noite de fase mata-mata na “bolha” da Disney, em Orlando, foi bem agitada. O Magic surpreendeu os Bucks de Antetokounmpo, LeBron James fez história e Lillard atrapalhou noite dos Lakers. Confira os destaques das quatro partidas:

Milwaukee Bucks 110 x 122 Orlando Magic

O Orlando Magic surpreendeu o Milwaukee Bucks e abriu vantagem de 1 a 0 na série sobre o líder da Conferência Leste. Com um jogo coletivo forte na bolha da Disney, a equipe local segurou o favorito Bucks e venceu por 122 a 110.

Nas outras quatro partidas da temporada, o Magic foi derrotado pelos Bucks em todos os encontros. Assim, o resultado da rodada de estreia foi a grande surpresa.

Com 35 pontos e 14 rebotes, Nikola Vucevic foi o cestinha da partida. Com sistema ofensivo bem montado, o Magic teve outros cinco jogadores que anotaram mais de 10 pontos. Do outro lado, Giannis Antetokounmpo anotou 31 pontos e 17 rebotes.

As duas equipes se enfrentam pelo jogo 2 nesta quinta-feira, 20, às 19h (de Brasília).

Indiana Pacers 101 x 113 Miami Heat

Com a ajuda do experiente Jimmy Butler, o Miami Heat conquistou a vitória sobre o Indiana Pacers e abriu 1 a 0 na série melhor de sete jogos.

Com 28 pontos, Butler liderou o Heat e foi cestinha da partida. O Miami ainda contou com a ajuda de Goran Dragic (24 pontos) e Bam Adebayo (17 pontos). Do outro lado, Malcolm Brogdon e TJ Warren, com 22 pontos cada, foram os destaques dos Pacers.

O jogo 2 será disputado nesta quinta-feira, 20, às 14h (de Brasília).

Houston Rockets 123 x 108 Oklahoma City Thunder

O Houston Rockets fez a estreia nos playoffs abrindo vantagem de 1 a 0 na série contra o Oklahoma City Thunder. James Harden, um dos finalistas ao prêmio de MVP da temporada, foi o destaque da vitória e comandou os Rockets com 37 pontos, 11 rebotes e 3 assistências.

A segunda partida será nesta quinta-feira, 20, às 16h30 (de Brasília).

Los Angeles Lakers 93 x 100 Portland Trail Blazers

O Portland Trail Blazers derrotou o líder da Conferência Oeste, Los Angeles Lakers, e abriu 1 a 0 na série. Os Lakers voltaram a disputar os playoffs após sete anos fora do mata-mata. Com um verdadeiro show de bolas de três no final da partida, os Blazers estragaram o reencontro dos fãs nesta fase da liga.

Os Lakers passaram quase toda a partida atrás no placar, com apenas 15% de aproveitamento em bolas de três (5 em 32 chutes). Por outro lado, a tradicional franquia liderou nos rebotes ofensivos: 17 a 5.

Quem brilhou no duelo tão aguardado foi o trio Lillard, Gary Trent Jr. e Carmelo Anthony para os Blazers nos minutos finais do último período, convertendo bolas de três cruciais para garantir a vitória e abrir vantagem na série. Damian Lillard anotou 34 pontos, 5 rebotes e 5 assistências. C.J. McCollum, 21 pontos, e Jusuf Nurkic marcou 16 pontos e 15 rebotes.

Do outro lado, LeBron teve uma noite histórica, anotando 23 pontos, 17 rebotes e 16 assistências. O camisa 23 se tornou o primeiro jogador da NBA a combinar mais de 20 pontos, mais de 15 rebotes e mais de 15 rebotes na história da liga em uma partida de playoff. As assistências também são recorde na carreira em fase mata-mata. Além disso, ao lado de Magic Johnson, é o único que anotou um triplo-duplo em estreia nesta fase pelos Lakers.

Os Lakers ainda contaram com a ajuda de Anthony Davis (28 pontos, 11 rebotes, 2 roubadas e 2 tocos) e Kyle Kuzma (14 pontos e 8 rebotes).

O jogo 2 será disputado nesta quinta-feira, 20, às 22h (de Brasília).


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!