Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar torce para LeBron quebre recorde de maior pontuador da história

Ex-jogador espera que astro dos Lakers o ultrapasse como maior cestinha da liga: “Estarei lá para apoiá-lo”

Redação Publicado em 15/09/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar torce para LeBron quebre recorde de maior pontuador da história - GettyImages
Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar torce para LeBron quebre recorde de maior pontuador da história - GettyImages

Lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar torce para que LeBron James quebre seu recorde de maior pontuador da liga. Em entrevista ao jornalista Marc Stein, o ex-jogador disse que espera estar presente quando o astro do Los Angeles Lakers se tornar o maior cestinha da história.

“Estou animado para ver acontecer (a quebra do recorde). Não vejo recorde como conquistas pessoais, mas como conquistas do ser humano. Se uma pessoa pode fazer algo que nunca foi feito antes, significa que todos tem chance de fazer. Roger Bannister quebrou a barreira dos quatro minutos por milha corrida em 1954. Desde então 1.400 corredores ultrapassaram essa marca e o recorde para essa distância é 17 segundos menor agora. Todos nós vencemos quando um recorde é quebrado e se LeBron quebrar o meu, estarei lá para apoiá-lo”, disse Kareem Abdul-Jabbar.

Em 20 anos, Kareem Abdul-Jabbar anotou 38.387 pontos em suas passagens por Milwaukee Bucks e Los Angeles Lakers. Aos 36 anos, LeBron James se prepara para começar sua 19ª temporada da NBA na carreira. O astro dos Lakers tem 35.367 pontos marcados na história da liga.

LeBron é o terceiro do ranking, atrás também de Karl Malone, segundo, com 36.928 pontos. Kobe Bryant (33.643) e Michael Jordan (32.292) fecham o top 5.