Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron rebate críticas de Donald Trump a movimento Black Lives Matter na NBA: “Não poderíamos nos importar menos”

Presidente dos EUA afirma preferir desligar a televisão quando jogadores se ajoelham na execução do hino americano

Redação Publicado em 06/08/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron rebate críticas de Donald Trump a movimento Black Lives Matter na NBA - GettyImages
LeBron rebate críticas de Donald Trump a movimento Black Lives Matter na NBA - GettyImages

Nesta quarta-feira, 5, LeBron James rebateu as críticas de Donald Trump sobre os protestos antirracistas na NBA, que acontecem nos jogos disputados na “bolha” da Disney, em Orlando. Em conversa com os jornalistas, o astro do Los Angeles Lakers respondeu o presidente dos Estados Unidos, que afirma “desligar a televisão quando se depara com jogadores ajoelhados durante o hino nacional”.

“Realmente não acho que a comunidade do basquete esteja triste por perder a audiência dele. Posso falar por todos nós que amamos o jogo e não poderíamos nos importar menos”, declarou LeBron, após a derrota dos Lakers para o OKC.

“Eu não vou ir mais afundo nessa história porque já sei onde pode chegar e que depois o que eu terei que lidar e administrar no dia de amanhã”, finalizou King James.

Desde a volta da NBA na “bolha” do Complexo da Disney, no último dia 30 de julho, as partidas são marcadas pelas manifestações do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). O movimento durante a execução do foi uma condição dos jogadores da liga para a retomada da temporada 2019/20.

Jogadores vestem camisas com o nome do movimento, que também está estampado nas quadras da Disney. Além disso, atletas, comissões técnicas e arbitragem têm se ajoelhado no hino. Em declaração ao programa Fox & Friends, Donald Trump chamou a atitude de vergonhosa.

LeBron destacou a ação da NBA e afirmou que “a liga está em uma posição muito bonita em realizar essas ações em prol do movimento Black Lives Matter, prosseguindo e aumentando mais o número de fãs ao redor do mundo”.

Trump chegou a afirmar que a NBA estava caindo em audiência por conta dos protestos, no entanto, uma pesquisa da Sports Media Watch aponta que a liga atingiu em em média 1,86 milhão de espectadores até segunda-feira, o que representa um aumento de 14% em relação a média da temporada antes da pausa em função da pandemia de coronavírus.

“Nossos fãs amam e respeitam o que tentamos trazer para o jogo, o que é certo e o que é errado”, concluiu LeBron.

Além da estrela do Los Angeles Lakers, o técnico dos Clippers, Doc Rivers, também rebateu a fala de Trump, afirmando que “a justiça está do nosso lado”.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.