Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TRISTE!

LeBron James protesta contra morte de George Floyd: “Não consigo respirar”

Não é a primeira vez que o ídolo da NBA se posiciona sobre a forma que os negros são tratados nos EUA

Redação Publicado em 28/05/2020, às 06h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James lamenta morte de George Floyd - Instagram
LeBron James lamenta morte de George Floyd - Instagram

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, LeBron James se mostrou um tanto quanto indignado com uma situação que aconteceu nos Estados Unidos. Após a veiculação de algumas imagens da morte de George Floyd, na última terça-feira, 26, o ídolo da NBA não conseguiu ficar calado diante do acontecimento.

Em um dos registros mais marcantes, um policial aparece com os joelhos sobre o pescoço do rapaz de 46 anos. Este clique em questão foi alvo de muita revolta, não só por parte de James, mas também de diversos outros grandes nomes do basquete, como Stephen Curry, por exemplo.

Com uma publicação onde aparece com uma camisa escrita: “Não consigo respirar”, LeBron aparece com cara de poucos amigos e usou da legenda para demonstrar o quanto estava tocado com o ocorrido. Expressando sua dor, ele colocou emojis que simbolizavam a raiva e a tristeza.

A comoção no mundo do basquetebol foi ainda maior, justamente pelo fato de que a vítima era um grande amigo de Stephen Jackson, campeão da NBA em 2003. Na época, ele jogava pelo San Antonio Spurs.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que James se mostra um defensor das causas negras. Recentemente, ele também protestou contra a morte de um jovem nos Estados Unidos, dizendo que quando um garoto negro morre, um pedaço dele e de toda comunidade negra, também morre.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.