Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / TENSO!

LeBron James protesta contra decisão da justiça no caso Jacob Blake: “Foi um golpe para o coração”

Astro da NBA lamentou a falta de punição contra os policiais que atiraram no rapaz

Redação Publicado em 06/01/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James - GettyImages
LeBron James - GettyImages

Após a partida da última terça-feira, 5, entre Los Angeles Lakers e Memphis Grizzlies, LeBron James deu uma entrevista impactante ao deixar as quadras.

Ao invés de falar sobre seus 26 pontos, 11 rebotes e sete assistências, o ídolo da NBA se mostrou um tanto quanto revoltado com a decisão tomada pelo procurador de Kenosha sobre o caso de Jacob Blake.

Ouvir o que aconteceu em Kenosha nesta terça foi um golpe para o coração e para os nervos. Não só para aquela comunidade, mas para nós e todas as pessoas pretas que são parte deste processo e estão vendo esses desfechos há tanto tempo. Não só na comunidade preta, mas também na comunidade branca que vê coisas assim acontecerem”, desabafou o jogador.

Em agosto de 2020, Jacob Blake foi atingido por sete tiros nas costas após tentar apartar uma briga doméstica. Em julgamento, a justiça de Kenosha não apresentou queixas contra o policial que fez os disparos.

Por mais que, em defesa, o policial afirme que Blake estaria armado com uma faca, as imagens não mostram a acusação em questão. Após o episódio, o rapaz norte-americano ficou paraplégico.