Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

LeBron James lamenta morte de 14 crianças em tiroteio nos EUA

LeBron James utilizou suas redes sociais oficiais para prestar solidariedade a família das vítimas e dizer que está cansado desses ataques nos Estados Unidos

Redação Publicado em 24/05/2022, às 20h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James - GettyImages
Lebron James - GettyImages

LeBron James utilizou suas redes sociais oficiais para fazer um desabafo nesta terça-feira, 24, depois da confirmação da morte de 14 crianças e uma professora em uma escola no Texas, Estados Unidos. A unidade de ensino fundamental localizada na cidade de Uvalde foi alvo de um tiroteio que teria sido provocado por um jovem de 18 anos, que também faleceu.

O astro da NBA e do Los Angeles Lakers disse estar cansado de ver crianças correndo risco em escolas e até mesmo perdendo a vida como nesse caso e em tantos outros que já aconteceram no país americano. Para se ter uma ideia do tamanho da tragédia, ao todo já foram 27 incidentes com armas de fogo que aconteceram nas escolas só no ano de 2022.

"Meus pensamentos e orações vão para os familiares dos mortos e feridos na Robb Elementary School in Uvalde, Texas! Quando já deu, já deu, cara! São crianças e nós continuamos a colocar elas em risco na escola. É sério "NA ESCOLA" onde deveria ser o lugar mais seguro", escreveu Lebron James em sua publicação de desabafo.

O astro do Los Angeles Lakers ainda prestou solidariedades às famílias e pediu que mudanças sejam feitas para que outras vidas não sejam perdidas. "Isso simplesmente tem que mudar! TEM QUE! Rezando aos céus por aqueles que tem crianças nas escolas nesses dias", escreveu o jogador junto com alguns emojis tristes.

LeBron James lamenta morte de crianças nos Estados Unidos
LeBron James lamenta morte de crianças nos Estados Unidos (Crédito: GettyImages)

Futuro de Lebron

LeBron James parece estar decidido quanto ao seu futuro nos Lakers depois do vexame na NBA. A equipe não conseguiu uma vaga para os playoffs da competição e os rumores em torno do seu futuro na franquia acabou sendo questionado nos últimos dias. No entanto, em entrevista coletiva, o rei da maior liga de basquete do mundo surpreendeu ao falar sobre o seu futuro. 

De acordo com LeBron James, ele alcançou o principal objetivo que tinha nos Lakers e conseguiu ajudar a equipe a vencer a NBA. No entanto, o craque deixou claro que a sua passagem por Los Angeles ainda está longe do fim e que ele ainda está com "fome" para alcançar novas conquistas por uma das franquias mais famosas do mundo.