Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / PARA FAZER A DIFERENÇA!

LeBron James financia associação que incentiva voto afro-americano nos EUA: "Está na hora de finalmente fazermos a diferença"

A estrela do basquete e outros esportistas do país estão promovendo o voto da comunidade negra nas próximas eleições do país

Isabelly Cristaldo Publicado em 11/06/2020, às 12h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nos EUA o voto não é obrigatório - GettyImages
Nos EUA o voto não é obrigatório - GettyImages

Depois de muitos protestos antirracistas que movimentaram diversas cidades norte-americanas e do mundo, estrelas do esporte como LeBron James e outras celebridades estão unindo forças para promover o voto dos afro-americanos antes da eleição presidencial do país, em novembro.

"Está na hora de finalmente fazermos a diferença", afirmou o jogador do Los Angeles Lakers nesta quarta-feira, 10, em entrevista ao jornal The New York Times.

Acontece que, nos Estados Unidos da América, o voto não é obrigatório como no Brasil, então, diversos cidadãos do país, principalmente a comunidade negra, deixa de exercer seu direito a democracia.

Mas LeBron, Alvin Kamara, jogador de futebol americano, Trae Young, jovem estrela do AtlantaHawks e outros famosos estão se juntando a favor do movimento  "Mais do que um voto".

A associação incentivará os afro-americanos a se registrarem como eleitores e a votar nas eleições presidenciais de 3 de novembro.

Ao mesmo tempo, os membros da associação também estão usando suas redes sociais como plataforma para alertar sobre qualquer tentativa de interferir no direito de voto das minorias no país.

"Sim, queremos que você saia e vote, mas também daremos o tutorial. Vamos mostrar o contexto de como votar e o que eles estão tentando fazer, do outro lado, para impedir que você vote", disse King James.

A iniciativa surgiu após a morte de George Floyd, ex-segurança negro que foi sufocado por um policial branco durante uma abordagem violenta em Minneapolis em 25 de maio, crime que provocou protestos em todo o país contra o racismo, a desigualdade e a violência policial.

Financiada pessoalmente por LeBron, a associação incluirá outros atletas, e colaborará com outros grupos civis que promovem a votação, como We All Vote e Fair Fight, detalhou o jornal americano.

Nos últimos anos, James se envolveu em várias iniciativas políticas, como o apoio que deu à candidata democrata Hillary Clinton durante a campanha presidencial de 2016 contra Donald Trump.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.