Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / E AGORA?

LeBron James estará fora de jogo decisivo pelos Lakers; entenda!

LeBron James foi vetado de estar na partida entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns, que pode deixar a equipe fora do play-in da NBA após uma combinação de resultados

Redação Publicado em 05/04/2022, às 22h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James, jogador do Los Angeles Lakers - GettyImages
Lebron James, jogador do Los Angeles Lakers - GettyImages

Lebron James estará fora do jogo decisivo pelo Los Angeles Lakers! A equipe vai encarar o Phoenix Suns, melhor time da NBA na noite desta terça-feira, 5, no duelo que pode definir a eliminação da equipe na temporada da NBA. Acontece que o astro está com dores no tornozelo esquerdo, e foi vetado pelo departamento médico.

No confronto que começa às 23h30 (horário de Brasília), uma derrota e uma vitória do San Antonio Spurs, em Denver, contra os Nuggets, vai ser decisiva para sacramentar uma das maiores decepções dos últimos anos na NBA. O Lakers vem de seis derrotas seguidas na NBA, sendo que quatro delas aconteceram sem LeBron em quadra.

Canal - SportBuzz

Para deixar a situação um pouco menos ruim para a equipe do astro do basquete, os Spurs também não terão seu principal jogador em ação, já que o armador Dejounte Murray está com uma doença não-relacionada ao coronavírus, mas que não foi divulgada. Além dele, o pivô Jacob Poeltl também já foi vetado e é desfalque confirmado.

Assim, o time do técnico Gregg Popovich tem campanha de 33-25, em 10º lugar na Conferência Oeste. Já os Los Angeles Lakers têm 31-47, em 11º. Depois desta terça-feira, restarão três jogos para cada um na competição. Por conta disso, a combinação de resultados nesta noite pode determinar a eliminação da equipe de vez.

Lebron James, jogador do Los Angeles Lakers
Lebron James, jogador do Los Angeles Lakers (Crédito: GettyImages)

Vale lembrar que o primeiro critério de desempate para definir a partida é baseado nos confrontos diretos, e cada um venceu duas vezes. O próximo critério levado em consideração são as vitórias dos times nos jogos dentro da sua conferência. Nesse sentido, os Spurs têm 23-25 enquanto os Lakers somam 16-32.

Além disso, o San Antonio ainda tem pela frente o Timberwolves fora de casa, o Golden State Warriors em casa e o Mavericks fora. Do outro lado, o Los Angeles Lakers terá que encarar os Warriors fora de casa, o Thunder em casa e o Nuggets fora. Caso seja eliminado já nesta noite, a presença de Lebron nos jogos seguintes segue sendo uma incógnita.