Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » O CRAQUE!

Lebron James é eleito o Atleta do Ano pela revista Time!

Jogador foi campeão desta temporada da NBA com o Los Angeles Lakers

Redação Publicado em 10/12/2020, às 18h45

Lebron James é eleito o Atleta do Ano pela revista Time
Lebron James é eleito o Atleta do Ano pela revista Time - GettyImages

Campeão desta temporada da NBA com os Lakers e criador de uma campanha para estimular os afro-americanos a se registrarem como eleitores e a votar nas eleições presidenciais americanas de 3 de novembro passado, Lebron James teve toda sua glória reconhecida.

O astro da NBA foi eleito o "Atleta do Ano" de 2020 pela renomada revista "Time".

O anúncio feito nesta quinta-feira, 10, pela revista americana e aconteceu dias depois de LeBron ter sido nomeado "Esportista do Ano" pela revista Sport Illustrated, uma lista que também incluiu atletas ativistas do movimento Black Lives Matter de 2020 ("Vida Negras Importam"), que envolveu várias modalidades esportivas e a sociedade americana.

A Time elogiou a "More than a Vote" ("Mais do que um voto"), uma organização sem fins lucrativos de LeBron cujo objetivo não é apoiar candidatos, mas encorajar os cidadãos afro-americanos e outros a exercer seu direito de voto.

A revista ainda observou que o grupo promoveu o uso de arenas esportivas como locais de votação, oferecendo espaços maiores que permitiriam o distanciamento social durante a pandemia do coronavírus, e ajudou a recrutar mais de 40.000 eleitores em todo o país.

"A cada passo, LeBron apoiou o trabalho recrutando outros atletas para a causa, promovendo 'Mais do que um voto' para seus mais de 48 milhões de seguidores no Twitter e tornando-se um canal de publicidade usando uma camisa com a frase 'Vote or die!' ('vote ou morra')", escreveu a revista.

"Foi o exemplo mais visível do aumento do ativismo que varreu o mundo dos esportes em 2020. Relembrando a famosa relutância do ícone da NBA, Michael Jordan, em falar sobre política e questões sociais", completou.

A Time acrescentou que LeBron"Estabeleceu um novo paradigma, no qual a influência dos negócios existe ao lado de princípios políticos".

"Ele continua a ser um dos melhores garotos-propaganda do mundo, promovendo a Nike, AT&T, Walmart e outras grandes marcas. E desconstruiu a noção antiquada de que o envolvimento político e social é uma espécie de distração para os atletas", acrescentou a publicação.

A revista destacou que no caminho para a conquista de seu quarto título da NBA, LeBron tornou-se pela primeira vez em sua carreira o jogador com o maior número de passes (assistências) para cestas.

Com isso, seu sucesso simultâneo dentro e fora das quadras mostra que os atletas "Agora podem trazer toda a sua humanidade para seus jogos ".


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!