Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron James diz que dupla com Michael Jordan se encaixaria perfeitamente: "Teria sido um nível diferente"

Camisa 23 dos Lakers exalta Scottie Pippen, fiel escudeiro de Jordan, mas vê seu estilo de jogo mais certeiro

Gabriela Santos Publicado em 19/05/2020, às 11h12 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James diz que dupla com Michael Jordan se encaixaria perfeitamente - GettyImages
LeBron James diz que dupla com Michael Jordan se encaixaria perfeitamente - GettyImages

A série de documentários Arremesso Final, da Netflix, sobre Michael Jordan e a dinastia do Chicago Bulls nos anos 1990, gerou muitos debates envolvendo o astro da NBA, inclusive a potência da disputa com LeBron James, considerado o maior jogador em atividade. Em entrevista ao canal americano Uninterrupted, o camisa 23 dos Lakers admitiu que adoraria ter sido companheiro de equipe de Jordan.

“A forma como eu jogo basquete, pensando no time primeiro, eu penso que minhas melhores características encaixariam perfeitamente com o Mike (Jordan). Mike era um matador (de bolas). Quando se trata de jogar basquete, pontuar da maneira como ele encestou as bolas. Acho que eu (o ajudaria) com a minha capacidade de passar, minha capacidade de ler o jogo e de antecipar as jogadas”, declarou LeBron.

Além de exaltar o hexacampeão da NBA, LeBron ainda justificou como seu modelo de jogo se encaixaria perfeitamente com o de Jordan. Para isso, ele comparou suas jogadas dentro de quadra com o de Scottie Pippen, o maior parceiro de Michael Jordan durante a dinastia dos Bulls. De acordo com o camisa 23, ele atuaria em uma mistura das posições de ala, ala-pivô e armador, sendo responsável por armar o jogo e comandar taticamente as jogaas ofensivas.

“Eu vi as coisas que Scottie Pippen foi capaz de fazer com Mike. Só acho que teria sido um nível totalmente diferente. Pip era um dos meus jogadores favoritos, mas teria sido um nível totalmente diferente se eu fosse um point forward ao lado dele”, acrescentou LeBron.

Os dois se enfrentaram em 2001, em um evento que reuniu promessas colegiais americana. LeBron tinha apenas 16 anos.

“Ele era como Jesus Cristo para mim. Ele era Jesus Negro para mim”, disse LeBron.

Em 2003, pouco depois de LeBron ser o número 1 do Draft da NBA, os dois jogaram lado a lado em um evento do patrocinador de material esportivo em comum dos dois, que levou o camisa 23 para um camp promovido por Michael Jordan, na Califórnia.

“Costumávamos brincar por volta das 21h. O acampamento terminava, e nós ficávamos junto com os universitários que ele convidava. Jogamos por cerca de uma hora, 1h15min. Eu estava no mesmo time que MJ (Michael Jordan) e não perdemos nenhum jogo”, relembrou LeBron James.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.