Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / SEM QUERER!

LeBron James esclarece agressão a Stewart: "Foi acidental"

Na partida contra o Detroit Pistons, LeBron James acabou se envolvendo em uma confusão ao acertar Isaiah Stewart no rosto, mas esclareceu o ocorrido

Redação Publicado em 25/11/2021, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James escalarece confusão com Stewart na NBA - Getty Images
LeBron James escalarece confusão com Stewart na NBA - Getty Images

No último domingo, 21, a partida entre Los Angeles Lakers e Detroit Pistons foi marcada por uma confusão generalizada, que começou quando LeBron James acertou um soco no rosto de Isaiah Stewart, que quis partir para cima do camisa 6 e acabou sendo contido.

O golpe aconteceu durante uma disputa de rebote após uma cobrança de lance livre. Após os jogadores se enroscarem, LeBron acabou acertando o rosto do adversário, que começou a sangrar e ficou enfurecido, tentando ir atrás do camisa 6 para iniciar uma briga.

Após o confronto contra o New York Knicks, o "Rei" se pronunciou e esclareceu a situação. Segundo o craque californiano, o golpe foi totalmente acidental, explicou seu ponto de vista e deixou claro a sua indignação com a suspensão que recebeu da NBA.

"O cotovelo dele ficou meio alto, e me desequilibrou um pouco. E quando eu balancei para baixo em seu braço, ele perdeu o equilíbrio, e o lado esquerdo da minha mão roçou seu rosto. E eu soube na hora. Eu soube imediatamente que havia pegado uma parte de sua cabeça. Eu fui para me desculpar com ele e, obviamente, vocês viram o que aconteceu depois disso. Mas, definitivamente, foi acidental", contou James.

"Eu odeio ver o que aumentou depois disso. Não achei que justificasse (uma suspensão). Achei que justificaria uma expulsão por causa do que aconteceu depois disso. Continuar em quadra, ainda no jogo, com a empolgação dos fãs e o que poderia acontecer depois disso, obviamente. Mas uma suspensão, eu não pensei que fosse justificada. Mas a liga fez essa decisão e estamos aqui hoje", finalizou.

Com toda a confusão, ambos os atletas foram ejetados da partida e pegaram ganchos. Para o astro dos Lakers, a punição foi de um jogo, cumprida contra os Knicks, quando a equipe da Califórnia perdeu por 106 a 100.

Por outro lado, Stewart pegou dois jogos de suspensão, que foram cumpridos nas derrotas contra o Miami Heat, por 100 a 92, e contra o Milwaukee Bucks, por 114 a 93. Com pouco tempo para assimilar toda a confusão, Lakers e Pistons se enfrentam neste domingo, 28, em jogo com grandes tensões.