Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron destaca extensão com os Lakers pela chance de jogar com o filho na NBA

Astro da NBA tem contrato até a temporada 2022/2023 e sonha em jogar com o filho mais velho

Redação Publicado em 08/12/2020, às 11h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron destaca extensão com os Lakers pela chance de jogar com o filho na NBA - GettyImages
LeBron destaca extensão com os Lakers pela chance de jogar com o filho na NBA - GettyImages

Na última semana, LeBron James assinou a extensão de contrato por mais dois anos com o Los Angeles Lakers. De acordo com a ESPN americana, o valor da negociação com o astro quatro vezes campeão da NBA foi acertada em US$ 85 milhões (R$ 445 milhões).

LeBron segue na franquia pelo menos até a temporada 2022/2023. Em videoconferência com os jornalistas nesta segunda-feira, 08, o astro afirmou que acertou a extensão contratual com os Lakers por conta da possibilidade de ser agente livre em 2023, ano em que seu filho mais velho, Bronny James, pode se inscrever no Draft da NBA.

“A melhor coisa disso é que o ano em que serei um agente livre (2023) será no mesmo ano em que meu filho mais velho se formar no ensino médio. Por isso terei algumas opções para ver, para mim pessoalmente, o que quero fazer adiante, estar perto da minha família, estar mais perto do meu filho ou continuar a jogar este jogo que amo com muita saúde e ótimo humor”, afirmou LeBron.

O astro dos Lakers já afirmou que um de seus maiores sonhos é poder jogar na NBA com seu filho. Para que isso aconteça, Broony precisa se firmar como prospecto “padrão” da liga, a NBA precisa abolir a regra do one-and-done e LeBron deve seguir jogando na temporada 2023/2024.

Se as três situações se confirmarem, LeBron poderá assinar com o time que draftar Bronny, já que será agente livre em 2023. O astro terá 38 anos até o fim do contrato com os Lakers, mas evitou cravar se continuará na NBA após esse período.

“Eu não olho para o futuro assim tão longe. Apenas dou o máximo que posso no momento e vejo o que acontece. Fui abençoado por fazer parte de treinamentos de pré-temporada por 18 anos consecutivos. E nunca vou pensar que isso foi algo que caiu do céu”, continuou.

A temporada 2020/2021 da NBA estreia no próximo dia 22 de dezembro e o Los Angeles Lakers, atual campeão, busca o 18º título da história.