Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

LeBron brilha e comanda vitória dos Lakers; Curry dá mais um show pelos Warriors

Confira os destaques da rodada histórica da NBA desta segunda-feira, 25

Redação Publicado em 26/01/2021, às 08h51 - Atualizado às 08h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron brilha e comanda vitória dos Lakers sobre o Cavaliers; Curry dá mais um show pelos Warriors - GettyImages
LeBron brilha e comanda vitória dos Lakers sobre o Cavaliers; Curry dá mais um show pelos Warriors - GettyImages

Nove jogos marcaram a rodada da NBA nesta segunda-feira, 25. Os destaques da noite foram o trio dos sonhos do Brooklyn Nets na vitória sobre o Miami Heat, e LeBron James, que liderou o triunfo do Los Angeles Lakers sobre o Cleveland Cavaliers.

Em casa, o Orlando Magic venceu o Charlotte Hornets, enquanto o Indiana Pacers superou o Toronto Raptors. Sem Joel Embiid, o Philadelphia 76ers foi derrotado pelo Detroit Pistons por 119 a 104. Já o Boston Celtics contou com a noite inspirada de Jaylen Brown para vencer o Chicago Bulls.

Luka Doncic anotou mais um triplo-duplo na temporada 2020/21, mas não evitou a derrota do Dallas Mavericks para o Denver Nuggets.

Fechando a rodada, Stephen Curry comandou a vitória do Golden State Warriors sobre o Minnesota Timberwolves, e o Oklahoma City Thunder bateu o Portland Trail Blazers por 125 a 122.

Nesta segunda, a NBA teve mais um capítulo em sua história: uma partida da liga teve dupla de árbitras pela primeira vez. Natalie Sago e Jenna Schroeder apitaram a vitória do Magic sobre os Hornets. Sean Wright completou o trio de arbitragem. Confira os destaques:

Cleveland Cavaliers x Los Angeles Lakers

Depois de Anthony Davis comandar a vitória dos Lakers sobre os Bulls no final de semana, foi a vez de LeBron James brilhar no triunfo sobre os Cavaliers por 115 a 108. O camisa 23 foi o cestinha do jogo e saiu de quadra com 46 pontos, oito rebotes e seis assistências. Davis também foi destaque e anotou um duplo-duplo de 17 pontos e 10 rebotes. Os Lakers ainda contaram com a boa atuação de Montrezl Harrell, com 15 pontos.

Do outro lado, o destaque foi Andre Drummond, com duplo-duplo de 25 pontos e 17 rebotes, acompanhado por Cedi Osman, com 20 pontos.  

O Los Angeles Lakers segue na liderança da Conferência Oeste, com 14 vitórias e quatro derrotas. Já o Cleveland Cavaliers ocupa a sétima colocação da Conferência Leste, com oito vitórias e nove derrotas.

Golden State Warriors x Minnesota Timberwolves

Com mais show de Stephen Curry na temporada, o Golden State Warriors venceu o Minnesota Timberwolves por 130 a 108. Cestinha do jogo, o astro saiu de quadra com 36 pontos, além de quatro rebotes e três assistências. Com 23 pontos, Andrew Wiggins também se destacou na vitória.

Apesar da derrota dos Timberwolves, vale destacar a boa atuação de Malik Beasley, que anotou 30 pontos.

Os Warriors estão na oitava colocação da Oeste, com nove vitória e oito derrotas. Já o Minnesota é o último colocado da conferência, com apenas quatro vitória e 12 derrotas.

Brooklyn Nets x Miami Heat

Os Nets venceram o Heat por 98 a 85 e alcançaram a 11ª vitória na temporada regular de 2020/21. Em casa, o time de Nova York superou um primeiro quarto ruim e contou com Kyrie Irving, Kevin Durant e James Harden para sair de quadra com o triunfo.

O trio teve dificuldade no terceiro quarto e viu Bam Adebayo brilhar no jogo, mas conseguiu uma arrancada no último período e garantiu a vitória do Brooklyn Nets.

Kevin Durant anotou 20 pontos, 13 rebotes, cinco assistências e dois tocos. James Harden marcou 20 pontos, oito assistências e quatro rebotes, e Kyrie Irving ajudou os Nets com 16 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Do outro lado, Adebayo foi o cestinha do jogo e anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 10 rebotes. Goran Dragic anotou 21 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

O Brooklyn Nets ocupa a quinta colocação da Leste, com 11 vitórias e oito derrotas. O Miami Heat é o 13º da conferência, com seis vitórias e 10 derrotas.

Orlando Magic x Charlotte Hornets

Na vitória do Orlando Magic sobre o Charlotte Hornets, por 117 a 108,duas mulheres apitaram uma partida da NBA pela primeira vez na história.

O destaque do jogo foi Nikola Vucevic, que liderou a vitória com 28 pontos, 12 rebotes e sete assistências. Quem também se destacou foi o calouro Cole Anthony, com 21 pontos. Do outro lado, Gordon Hayward e Terry Rozier tiveram 24 pontos cada.

O Magic é nono colocado da Conferência Leste, com oito vitórias e 10 derrotas. Os Hornets estão na 12ª posição da conferência, com sete vitórias e 10 derrotas.

Dallas Mavericks x Denver Nuggets

Luka Doncic saiu de quadra com mais um triplo-duplo na temporada, mas não evitou a derrota dos Mavericks para os Nuggets por 117 a 113. O astro esloveno anotou um triplo-duplo de 35 pontos, 16 assistências e 11 rebotes.

Pela franquia de Colorado, Michael Porter Jr. foi o cestinha ao anotar 30 pontos. Nikola Jokic foi o destaque com um duplo-duplo de 20 pontos e 10 rebotes.

O Denver Nuggets é o quarto colocado do Oeste, com 10 vitórias e sete derrotas. Já o Dallas Mavericks ocupa da 10ª posição da conferência, com oito vitórias e nove derrotas.

Outros resultados

(9v, 7d – 5º Oeste) Portland Trail Blazers 122 x 125 Oklahoma City Thunder (7v, 9d – 11º Oeste)

(7v, 10d – 11º Leste) Chicago Bulls 103 x 119 Boston Celtics (10v, 6d – 2º Leste)

(4v e 13d - 15º Leste) Detroit Pistons 119 x Philadelphia 76rs (12v e 6d – 1º Leste)

(10v e 7d - 4º Leste) Indiana Pacers 129 x 114 Toronto Raptors (7v e 10d - 11º Leste)