Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / ARREMESSO FINAL

The Last Dance: produção sobre Michael Jordan recebe Emmy de melhor série documental

Documentário que destaca a última temporada da lenda da NBA no Chicago Bulls vence o prêmio de melhor obra da categoria

Redação Publicado em 21/09/2020, às 11h24 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Last Dance: série de Michael Jordan recebe Emmy de melhor produção documental - GettyImages
The Last Dance: série de Michael Jordan recebe Emmy de melhor produção documental - GettyImages

A obra “The Last Dance” (“Arremesso Final”, na tradução), que destaca a temporada 1997/98 de Michael Jordan pelo Chicago Bulls, recebeu o Emmy 2020 de melhor série documental ou produção não-ficcional.

A produção da Netflix e da ESPN superou American Masters, Hillary, MacMillions e Tiger King no principal prêmio da televisão norte-americana.

A série documental sobre a história dos Bulls desde a chegada de Michael Jordan é dividida em dez episódios, destacando a temporada do sexto título da NBA com a franquia. A produção conta com vídeos daquela temporada até então nunca exibidos.

O nome do documentário foi inspirado por Phil Jackson, técnico dos Bulls, que descreveu assim a última campanha da franquia que teve Jordan, Dennis Rodman e Scottie Pippen.

A série tinha a estreia marcada para junho, mas a ansiedade dos fãs e a pandemia adiantou o lançamento da produção para abril. Os primeiros dois episódios atingiram em média 6,1 milhões de espectadores, o que o tornou o documentário mais visto da história da ESPN.

Em discurso pré-gravado para receber o prêmio, o diretor de The Last Dance, Jason Hehir, lembrou que a produção sobre a carreira de Jordan conta com entrevistas de 105 pessoas, entre jogadores do Bulls e até o ex-presidente Barack Obama.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete NBA Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.