Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Lakers superam Pistons; Warriors seguem com melhor campanha na NBA

No reencontro com o Detroit Pistons, LeBron James comanda e Los Angeles Lakers vence em casa; Golden State Wariors bate Los Angeles Clippers e fica na liderança isolada da Conferência Oeste

Redação Publicado em 29/11/2021, às 08h39

Lakers superam Pistons; Warriors seguem com melhor campanha na NBA - GettyImages
Lakers superam Pistons; Warriors seguem com melhor campanha na NBA - GettyImages

Los Angeles Lakers e Detroit Pistons se enfrentaram pela primeira vez desde a confusão envolvendo LeBron James e Isaiah Stewart. Na rodada da NBA na noite deste domingo, 28, a franquia californiana levou a melhor e venceu por 110 a 106, no Staples Center. LeBron foi o maior pontuador da partida, com 33 pontos, além de nove assistências e cinco rebotes.

Os Lakers ainda contaram com as boas atuações de Anthony Davis, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, e Russell Westbrook, que registrou 25 pontos, nove assistências e seis rebotes. Talen Horton-Tucker saiu do banco e marcou 12 pontos, oito rebotes e quatro assistências.

Jerami Grant foi o maior pontuador dos Pistons, com 32 pontos, além de seis rebotes. Frank Jackson, que veio do banco, contribuiu com 17 pontos. Os visitantes contaram com o duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes marcado por Cade Cunningham, com os 13 pontos de Trey Lyles e os 11 rebotes de Saddiq Bey. Alvo dos holofotes ao lado de LeBron, Isaiah Stewart registrou cinco pontos e seis rebotes.

O Los Angeles Lakers não foi ameaçado nos três primeiros períodos e venceu pelas parciais de 23/21, 28/27 e 32/22. No último quarto, o Detroit Pistons venceu pela parcial de 36/27 e encerrou a partida colado no placar. Com o resultado, a franquia californiana conquistou a 11ª vitória na temporada regular, igualando o número de derrotas, na oitava colocação da Conferência Oeste. O Detroit é o 14º do Leste, com quatro vitórias e 16 derrotas.

Warriors superam Clippers

O Golden State Warriors mantém a boa fase na temporada 2021/22 e, no primeiro jogo da rodada de domingo, bateu o Los Angeles Clippers por 105 a 90, no Staples Center. Mais uma vez, Stephen Curry foi o cestinha da partida ao anotar 33 pontos, além de seis assistências e cinco rebotes. Otto Porter saiu do banco e anotou um duplo-duplo de 18 pontos e 10 rebotes. Os Warriors ainda contaram com os 17 pontos de Jordan Poole, além dos 12 pontos e sete rebotes de Andrew Wiggins.

Pelo lado dos Clippers, Paul George contribuiu com 30 pontos, cinco assistências e cinco rebotes. Eric Bledsoe deixou a quadra com um duplo-duplo de 13 pontos e 10 rebotes. Marcus Morris registrou 13 pontos, seis assistências e cinco rebotes. O maior pontuador do banco foi Terance Mann, com oito pontos, além de cinco rebotes.

O Golden State chegou sua 18ª vitória na atual temporada. Com duas derrotas, os Warriors ocupam a liderança da Conferência Oeste e seguem com a melhor campanha da NBA. Com 11 vitórias e nove derrotas, o Los Angeles Clippers é o quinto do Oeste.

Warriors seguem com melhor campanha na NBA (Crédito: GettyImages)

 

OUTROS RESULTADOS

Indiana Pacers 100 x 118 Milwaukee Bucks
Memphiz Grizzlies 128 x 101 Sacramento Kings
Toronto Raptors 97 x 109 Boston Celtics


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!