Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lakers não estaria interessado em troca envolvendo Westbrook; entenda

Caminhos para o fim de Russell Westbrook no Los Angeles Lakers não teriam agradado à franquia; jogadores do Charlotte Hornets fariam parte da troca

Redação Publicado em 19/04/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Russell Westbrook, do Los Angeles Lakers - Getty Images
Russell Westbrook, do Los Angeles Lakers - Getty Images

A saída de Russell Westbrook do Los Angeles Lakers pode demorar um pouco a ocorrer. De acordo com informações do repórter da Substack (que esteve anteriormente na ESPN), Marc Stein, a franquia californiana não teria achado favorável uma possível troca envolvendo Gordon Hayward, ala de 32 anos do Charlotte Hornets.

O histórico de lesões do jogador também foi apontado como um fator ainda mais desanimador. Entre os 154 jogos disputados pelo time da Carolina do Norte na última temporada regular, Hayward ficou fora de 61. Ainda de acordo com Stein, o Lakers poderia reconsiderar a oferta com a inclusão de Terry Rozier, também jogador do Charlotte.

CANAL - SPORTBUZZ:

“Scary Terry” ostenta um média de 19 pontos, 4 rebotes e 5 assistências em suas últimas performances no time de Michael Jordan e foi desfalque em somente oito partidas na temporada regular. Em cenário hipotético, a dupla do Hornets corresponderia a US$ 51,2 milhões em salário na folha de pagamento da franquia angelina.

Westbrook, no entanto, pode receber US$ 47 milhões em salário já acordado com o Lakers, o que tornaria o cenário de saída menos atraente para o armador (que afirmou que gostaria de permanecer na franquia). O Indiana Pacers também foi considerado como um dos caminhos para Brodie após a decepção na Califórnia; uma suposta troca envolveria Buddy Hield e Malcolm Brogdon.

Gordon Hayward e Terry Rozier em quadra
Gordon Hayward e Terry Rozier em quadra (Créditos: Getty Images)

Russell chegou a Los Angeles na última off-season com a promessa de integrar um super trio ao lado de LeBron James e Anthony Davis, o que não acabou ocorrendo. O time mais uma vez sofreu com lesões e sequer esteve classificado para disputar a repescagem no play-in. O início da final na temporada está programado para o dia 2 de junho.