Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Lakers e Nuggets abrem vantagem nas séries; Bucks ficam a uma vitória da semifinal do Leste

Confira os resultados da rodada dos playoffs da NBA desta quinta-feira

Redação Publicado em 28/05/2021, às 09h27 - Atualizado às 09h29

Lakers abrem vantagem na série contra os Suns - GettyImages
Lakers abrem vantagem na série contra os Suns - GettyImages

Mais uma rodada dos playoffs da NBA foi disputada nesta quinta-feira, 27, e três franquias abriram vantagem nas séries melhor de sete da primeira fase.

Pelo Jogo 3 da série, o Milwaukee Bucks venceu o Miami Heat fora de casa e abriu 3 a 0 e está a uma vitória de avançar para a semifinal da Conferência Leste.

Depois de perderem os primeiros jogos, Los Angeles Lakers e Denver Nuggets abriram 2 a 1 nas séries contra Phoenix Suns e Portland Trail Blazers, respectivamente, pela Conferência Oeste. Confira como foi a rodada dos playoffs da NBA nesta quinta-feira, 27: 

Miami Heat 84 x 113 Milwaukee Bucks

O Milwaukee Bucks está sobrando na série contra o Miami Heat. Na AmericanAirlines Arena, em Miami, a franquia venceu o Jogo 3 por 113 a 84 e abriu 3 a 0 no confronto, precisando apenas de mais uma vitória para se classificar para a próxima fase dos playoffs.

Khris Middleton foi o cestinha da partida, com 22 pontos e oito rebotes. Jrue Holiday fechou a noite com um duplo-duplo de 19 pontos e 12 assistências, e Giannis Antetokounmpo anotou 17 pontos e 17 rebotes.

Pelo Heat, Jimmy Butler contribuiu com 19 pontos e oito rebotes. Bam Adebayo, com 17 pontos e oito rebotes, também se destacou.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, 29, às 14h30 (de Brasília), pelo Jogo 4 da série.

Portland Trail Blazers 115 x 120 Denver Nuggets

O Denver Nuggets bateu o Portland Trail Blazers por 115 a 120, fora de casa, e abriu 2 a 1 na série da Conferência Oeste. Candidato ao MVP da temporada, Nikola Jokic foi o principal nome do jogo ao anotar um duplo-duplo com 36 pontos e 11 rebotes, além de cinco assistências.

Austin Rivers contribuiu com 21 pontos, quatro rebotes e cinco bolas de três em dez tentativas – foram 16 pontos no último quarto. Michael Porter Jr (15 pontos e cinco rebotes) e Facundo Campazzo (11 pontos, oito rebotes e oito assistências) também foram destaques da vitória.

Do outro lado, Damian Lillard foi o cestinha da partida, com 37 pontos, além de cinco assistências. CJ McCollum registrou 22 pontos e nove rebotes, enquanto Norman Powell anotou 18 pontos, quatro rebotes e dois tocos. Jusuf Nurkic fechou a noite com um duplo-duplo de 13 pontos e 13 rebotes, e Carmelo Anthony marcou 17 pontos.

As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, 29, às 17h (de Brasília), pelo Jogo 4 da série.

Los Angeles Lakers 109 x 95 Phoenix Suns

Em casa, o Los Angeles venceu o Phoenix Suns por 109 a 95 e abriu 2 a 1 no confronto melhor de sete. Anthony Davis foi o principal nome da vitória, com um duplo-duplo de 34 pontos e 11 rebotes.

Com a equipe sólida na defesa, segurando Devin Booker, os Lakers ainda contaram com seu bom ataque depois um início equilibrado. LeBron James encerrou a noite com 21 pontos, nove assistências e seis rebotes.

Dennis Schroder registrou 20 pontos, quatro assistências e três rebotes. Kyle Kuzma veio do banco e também foi participativo, com oito pontos e 10 rebotes.

Os Suns ficaram a maior parte da partida sem Chris Paul por conta um problema no ombro direito. O camisa 3 anotou sete pontos, seis assistências e cinco rebotes. O destaque da equipe foi Deandre Ayton, que saiu de quadra com um duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes.

Devin Booker, principal nome dos Suns nos Jogos 1 e 2, anotou 19 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Assim como Jae Crowder, o camisa 1 foi excluído da partida no último quarto. Booker fez uma falta flagrante em Schroder e Crowder discutiu com o armador dos Lakers.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, 30, às 16h30 (de Brasília), novamente na Califórnia, pelo Jogo 4 da série.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!