Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

Lakers atropelam Warriors; James Harden faz triplo-duplo na vitória dos Nets

Com grande performance do banco de reservas, o Los Angeles superou o Golden State; Harden e Irving comandam vitória no duelo de Nova York

Redação Publicado em 16/03/2021, às 08h03

Lakers atropelam Warriors; James Harden faz triplo-duplo na vitória dos Nets
Lakers atropelam Warriors; James Harden faz triplo-duplo na vitória dos Nets - GettyImages

O Los Angeles Lakers venceu o Golden State Warriors por 128 a 97, fora de casa, na rodada da NBA desta segunda-feira, 15. Com o resultado, os Lakers seguem na cola da vice-liderança da Conferência Oeste.

O banco do Los Angeles fez uma grande partida e superou o adversário por 71 a 38. O destaque foi Montrezl Harrell, cestinha da equipe, que registrou 27 pontos, 11-14 nos chutes de quadra e três roubos de bola.

LeBron James anotou um triplo-duplo de 22 pontos, 11 assistências e10 rebotes. Tyler Hortan-Tucker saiu de quadra com um duplo-duplo de 18 pontos e 10 assistências, e Kyle Kuzma encerrou a partida com 17 pontos. Caldwell-Pope marcou 14.

O destaque dos Warriors foi Stephen Curry, com 27 pontos e três roubos de bola. Além do camisa 30 Andrew Wiggins (15 pontos) e Jordan Poole (14 pontos) mostraram bons números pela equipe.

Além da grande atuação do banco de reservas, os Lakers dominaram o garrafão e venceram o embate por 68 a 40.  

O Los Angeles Lakers segue na briga pelo topo da Conferência Oeste, ocupando a terceira colocação, com 26 vitórias e 13 derrotas. Já o Golden State Warriors perdeu a chance de entrar na zona de classificação para os playoffs no Oeste, ficando em nono, com 20 vitórias e 20 derrotas.

Brooklyn Nets x New York Knicks

Em casa, o Brooklyn Nets superou o New York Knicks por 117 a 112 e conquistou a quinta vitória consecutiva na temporada regular 2020/21.

Os Knicks foram valentes e não deixaram os mandantes se distanciarem do placar. Com o resultado em aberto até os segundos finais, a equipe venceu o último quarto por 28 a 21 e ficou a apenas três pontos para empatar o duelo faltando 10 segundos no cronômetro. Um erro de Randle na reta final impediu que os Knicks empatassem.

O destaque dos Nets foi James Harden, que saiu de quadra com um triplo-duplo de 21 pontos, 15 rebotes e 15 assistências. Kyrie Irving foi o cestinha da partida, com 34 pontos. A equipe ainda contou com as boas atuações de Jeff Green (20 pontos) e Joe Harris (13 pontos).

Harden fechou a noite com mais uma marca pelo Brooklyn Nets. O ‘Barba’ se tornou o primeiro jogador da história da franquia a ter uma partida de pelo menos 15 pontos, 15 rebotes e 15 assistências.

Julius Randle foi o principal jogador dos Knicks ao anotar um duplo-duplo: 33 pontos e 12 rebotes. RJ Barrett (23 pontos), Immanuel Quickley (21 pontos) e Reggie Bullock (19 pontos) registraram bons números pela equipe.

Com o resultado, o Brooklyn Nets segue na segunda posição da Conferência Leste, agora com 27 vitórias e 13 derrotas. O New York Knicks permanece na zona de classificação aos playoffs, ocupando a sétima colocação do Leste, com 20 vitórias e 20 derrotas.

Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers

Os Clippers venceram os Mavericks por 109 a 99, fora de casa, e se recuperou da derrota para o New Orleans Pelicans na noite anterior.

Kawhi Leonard comandou a vitória com 22 pontos, oito rebotes e sete assistências, além de quatro roubos de bolas. Paul George registrou 15 pontos, sete rebotes e quatro assistências pelos Clippers. Ivica Zubac bateu um duplo-duplo com 15 pontos e 11 rebotes. O time ainda contou com as boas atuações de Marcus Morris (14 pontos, seis rebotes e quatro assistências) e Lou Williams (14 pontos, dois roubos).

Do outro lado, Luka Doncic foi o destaque dos Mavs e encerrou a noite com um triplo-duplo de 25 pontos, 10 rebotes e 16 assistências, além de dois roubos de bola. Kristaps Porzings saiu de quadra com 22 pontos e sete rebotes, e Tim Hardaway Jr anotou 21 pontos.

O Los Angeles Clippers é o quarto na Conferência Oeste, com 26 vitórias e 15 derrotas. Já o Dallas Mavericks é o oitavo no Oeste, com 20 vitórias e 18 derrotas.

Outros resultados da rodada:

Charlotte Hornets 122 x 116 Sacramento Kings

Washington Wizards 122 x 133 Milwaukee Bucks

Detroit Pistons 99 x 109 San Antonio Spurs

Denver Nuggets 121 x 106 Indiana Pacers

Phoenix Suns 122 x 99 Memphis Grizzlies

Rodada de terça-feira da NBA:

Boston Celtics x Utah Jazz

Miami Heat x Cleveland Cavaliers

Philadelphia 76ers x New York Knicks

Chicago Bulls x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Atlanta Hawks

Portland Trail Blazers x New Orleans Pelicans

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!