Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Doncic brilha na vitória dos Mavericks; Lakers atropelam Thunder e vencem a quarta seguida

Líder absoluto da Conferência Oeste, Los Angeles Lakers passa pelo OKC fora de casa. Confira os destaques da rodada

Redação Publicado em 14/01/2021, às 09h38 - Atualizado às 09h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doncic brilha na vitória dos Mavericks - Getty Images
Doncic brilha na vitória dos Mavericks - Getty Images

Sete partidas movimentaram a rodada desta quarta-feira, 13, na NBA. O Los Angeles Lakers bateu o Oklahoma City Thunder, fora de casa, e conquistou a quarta vitória seguida na temporada regular. LeBron James e Anthony Davis lideraram o triunfo da equipe californiana, líder da Conferência Oeste.

Kawhi Leonard comandou a vitória do Los Angeles Clippers sobre o New Orleans Pelicans. Outro astro que brilhou na rodada foi Luka Doncic, na vitória Dallas Mavericks sobre o Charlotte Hornets.

O jogo entre Phoenix Suns e Atlanta Hawks, que seria disputado nesta quarta-feira, foi adiado pela NBA. Os Suns não tinham o mínimo de oito jogadores disponíveis para a partida. Esta foi o sexto confronto adiado pela liga por conta de surto de Covid-19 nas equipes.

Confira os destaques da rodada: 

Oklahoma City Thunder x Los Angeles Lakers

Líder da Conferência Oeste, o Los Angeles Lakers visitou o Oklahoma City Thunder e venceu por 128 a 99, engatando a quarta vitória consecutiva na temporada regular. LeBron James liderou o triunfo da equipe californiana e saiu de quadra com 26 pontos, 6 rebotes e 7 assistências. Quem também se destacou foram Anthony Davis, com 18 pontos e 7 rebotes e Montrezl Harrell, com 21 pontos.

Do outro lado, o nome do Thunder foi Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 17 pontos. Com 11 pontos, 9 rebotes e 4 assistências, Isaiah Roby também foi bem.

Agora, os Lakers têm 10 vitórias e três derrotas, ocupando a liderança do Oeste. Com cinco vitórias e seis derrotas, o OKC figura a 11ª posição da conferência.

Charlotte Hornets x Dallas Mavericks

Com um duplo-duplo, o astro Luka Doncic foi o principal nome da vitória do Dallas Mavericks sobre Charlotte Hornets por 104 a 93. O armador anotou 34 pontos e 13 rebotes e quase saiu de quadra com um triplo-duplo, ao dar 9 assistências. O esloveno converteu cinco cestas de três.

Os Mavs também contaram com a estreia de Kristaps Porzingis na temporada, e o letão marcou 16 pontos e 4 rebotes. O time ainda contou com os 18 pontos de Tim Hardaway Jr.

Do outro lado, Terry Rozier foi o cestinha dos Hornets, com 18 pontos. P.J. Washington e Gordon Hayward anotaram 16 pontos cada.

Com seis vitórias e quatro derrotas, o Dallas Mavericks é o sexto da Conferência Oeste. O Charlotte Hornets é o sétimo da Leste, com seis vitórias e seis derrotas.

Los Angeles Clippers x New Orleans Pelicans

Os Clippers venceram os Pelicans por 111 a 106, e contaram com a boa performance da dupla Kawhi Leonard e Paul George. O armador foi o cestinha da equipe e anotou 28 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. George saiu de quadra com 27 pontos. Serge Ibaka saiu de quadra com 12 pontos.

Pelos Pelicans, Alexander-Walker foi o cestinha da partida ao anotar 37 pontos e 8 rebotes. Quem também se destacou, apesar da derrota, foi Brandon Ingram, com 22 pontos, 6 rebotes e 3 assistências.

O Los Angeles Clippers é o segundo da Leste, com oito vitórias e quatro derrotas. Já o New Orleans Pelicans está na 13ª posição da conferência, com quatro vitórias e seis derrotas.

Outros resultados

New York Knicks 109 x 116 Brooklyn Nets

Detroit Pistons 101 x 110 Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves 107 x 118 Memphis Grizzlies

Sacramenteo Kings 126 x 132 Portland Trail Blazers