Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lakers atropelam os Rockets em jogo com expulsões; Warriors vencem os Raptors

Anthony Davis e LeBron James levam a melhor sobre James Harden; confira os destaques da rodada

Redação Publicado em 11/01/2021, às 11h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lakers atropelam os Rockets em jogo com expulsões; Warriors vencem os Raptors - GettyImages
Lakers atropelam os Rockets em jogo com expulsões; Warriors vencem os Raptors - GettyImages

Oito jogos agitaram a rodada da NBA neste domingo, 10. Anthony Davis e LeBron James levaram a melhor sobre James Harden e John Wall na vitória do Los Angeles Lakers sobre o Houston Rockets. A partida ainda foi marcada por confusão e expulsões.

O jogo entre Boston Celtics e Miami Heat teve de ser adiado por falta de jogadores no time da Flórida, afetado pela Covid-19.

Em jogo definido nos segundos finais, o Golden State Warriors passou pelo Toronto Raptors. Confira os destaques da rodada deste domingo:

Miami Heat x Boston Celtics

O duelo foi adiado por conta da falta de jogadores na franquia da Flórida. Afetado pelo coronavírus, o Heat não tinha o número mínimo de atletas para a partida: oito. Foi o segundo jogo adiado nesta temporada da NBA por conta da Covid-19. Antes, a partida entre Oklahoma City Thunder e Houston Rockets não aconteceu na data prevista.

Houston Rockets x Los Angeles Lakers

LeBron James e Anthony Davis lideraram a vitória do Los Angeles Lakers por 120 a 102 sobre o Houston Rockets de James Harden. Jogando fora de casa, a franquia californiana venceu sem dificuldades e reassumiu a liderança da Conferência Oeste.

Em vários aspectos o Los Angeles dominou do início ao fim. Davis marcou 27 pontos e LeBron anotou 18. Do outro lado, Christian Wood foi o destaque, com 23 pontos, seguido pelo “Barba”, com 20.

O primeiro quarto da partida foi marcado pelo clima quente em quadra. DeMarcus Cousins se estranhou e empurrou Markieff Morris, que revidou e acabou sendo expulso. O jogador dos Rockets levou falta técnica e, mais tarde, acabou expulso por falta antidesportiva em LeBron.

Superior no primeiro período, os Lakers foram para o intervalo com 19 pontos de vantagem. O time texano tentou uma reação, mas os visitantes administraram a vantagem e garantiram a vitória.

Golden State Warriors x Toronto Raptors

Em jogo equilibrado, o Golden State Warriors venceu o Toronto Raptors por 106 a 105. Em boa atuação coletiva da franquia californiana, sete jogadores marcaram mais de dez pontos na partida.

Com duplo-duplo, Draymond Green anotou 10 pontos e 10 assistências. Andrew Wiggins foi o cestinha dos Warriors, com 17 pontos, e Stephen Curry saiu de quadra com 11 pontos e 9 assistências. Apesar da derrota dos Raptors, Pascal Siakam foi o nome do jogo com um duplo-duplo de 25 pontos e 11 rebotes.

A partida foi decidida nos segundos finais. Os Raptors venceram o último quarto por 33 a 17, mas, no último lance, Pascal Siakam errou uma cesta de três acabando com as chances da equipe no jogo.

Os Warriors estão na 5ª posição da Oeste, com seis vitórias e quatro derrotas. Já os Raptors ocupam a 13ª colocação da Leste, com duas vitórias e sete derrotas.

Detroit Pistons x Utah Jazz

Rudy Gobert e Donovan Mitchell lideraram a vitória do Utah Jazz por 96 a 86 sobre o Detroit Pistons. Gobert, que pegou 19 rebotes, e Mitchell, com 28 pontos, apagaram a boa atuação de Jerami Grant (28 pontos).

O Utah é o quarto colocado da Conferência Oeste, com seis vitórias e quatro derrotas. Já os Pistons são o 14º na Leste, com apenas duas vitórias e oito derrotas.

Los Angeles Clippers x Chicago Bulls

Os Clippers bateram os Bulls por 130 a 127. A franquia californiana contou com 35 pontos de Kawhi Leonard, que chegou aos 10 mil pontos na carreira. Do outro lado, os 45 pontos anotados por Zach LaVine não evitaram a derrota do Chicago Bulls.

O Los Angeles Clippers é o 4º colocado da Conferência Oeste, com sete vitórias e quatro derrotas. Já o Chicago Bulls é o 12º na Leste, com quatro vitórias e sete derrotas.

Outras partidas

Brooklyn Nets 116 x 129 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 99 x 125 Portland Trail Blazers

New York Knicks 89 x 114 Denver Nuggets

Minnesota Timberwolves 96 x 88 San Antonio Spurs