Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sem Kawhi Leonard, LA Clippers vence fora de casa e assume a liderança na série contra o Utah Jazz

Paul George chamou a responsabilidade e fez jus ao antigo apelido. "Playoff P"

Redação Publicado em 17/06/2021, às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul George comemora com gesto de "força" depois de pontuar - Getty Images
Paul George comemora com gesto de "força" depois de pontuar - Getty Images

Temos o Playoff P de volta, meus caros! Paul George veio com tudo para o jogo 5 em Salt Lake City, e teve a ajuda de Reggie Jackson e Marcus Morris Jr, após a lesão de Kawhi no jogo anterior. 

Mas não foi fácil, com a equipe do Utah Jazz dando um show nas bolas de 3, comandadas por Bogdan Bogdanovic, que no primeiro quarto fechou com 18 pontos em 6/7 nos 3 pontos. O time inteiro do Jazz estava preciso: fechou em 10/16 nas bolas de 3 contra 5/8 dos Clippers

Com isso, Utah foi ao intervalo com a vantagem de 5 pontos no placar e um ótimo aproveitamento de fora do perímetro (17/30). 

Mas o que realmente mudou o jogo foi uma confusão entre Morris e Rudy Gobert, no início do 3º quarto, que incendiou a partida. As bolas de fora de Utah pararam de cair, esfriando a sequência e dando a abertura que PaulGeorge e os Clippers precisavam: foram para o 4º quarto vencendo por 92-83. 

Apesar de ter tido a ajuda de Reggie Jackson o show foi de George, com stepbacks, bandejas com faltas, lances livres... o homem estava fazendo de tudo! No momento "clutch" (decisivo) do jogo, foi o camisa 13 que resolveu, finalizando com 37 pontos, 16 rebotes e 5 assistências. 

Os Clippers tem a chance de vencer a série e ir para a Final da Conferência Oeste pela primeira vez em sua história. O jogo decisivo para o time de LA será na próxima sexta-feira, às 23h, no Staples Center (Califórnia).