Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kyrie Irving pode disputar partidas em casa nos playoffs; entenda

Armador do Brooklyn Nets, Irving foi impedido de integrar o elenco em confrontos no Barclays Center devido ao seu status de vacinação contra a Covid

Redação Publicado em 24/02/2022, às 15h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyrie Irving em duelo contra o Washington Wizards - Getty Images
Kyrie Irving em duelo contra o Washington Wizards - Getty Images

Uma decisão da administração de Nova Iorque pode ser um divisor de águas para o Brooklyn Nets no resto da temporada. Em entrevista coletiva na quarta-feira, 23, o prefeito Eric Adams anunciou que pretende cessar as medidas restritivas a pessoas não vacinadas para conter os efeitos da Covid-19 na cidade.

A decisão beneficia Kyrie Irving, armador da franquia nova-iorquina na NBA. Com as regras vigentes para eventos com público na cidade, Irving só pode participar de decisões fora de casa, integrando o elenco em metade de todos os jogos. O atleta é o único do Brooklyn Nets que, de modo declarado, não se vacinou contra o novo coronavírus.

CANAL - SPORBTUZZ:

O número 11 do Nets havia sido afastado das atividades com o resto da equipe em outubro de 2021, no ínicio da atual temporada. A gerência da franquia, no entanto, mudou de ideia em janeiro deste ano e permitiu que o atleta estivesse presente em 50% dos confrontos na temporada regular. Uncle Drew fez algumas declarações pontuais acerca do seu status de vacinação, nas quais afirmou não ter intenções de se imunizar.

“Já tomei minha decisão e a mantenho. Você está trazendo meu status de vacinação para um jogo de basquete, e eu vivo a maior parte da minha vida longe disso. Então, quando digo que não estou sendo vacinado, estou fazendo uma escolha com a minha vida”, afirmou, após vitória sobre o Cleveland Cavaliers, em fevereiro.
Kyrie versus Warriors
Kyrie Irving enfrentando o Golden State Warriors na NBA 2021/2022 (Créditos: Getty Images)

A possibilidade de ter Kyrie no elenco em todos os jogos é uma excelente notícia para o Nets: o armador tem médias de 24,1 pontos, 4,8 rebotes e 5,4 assistências entre as partidas que pôde disputar na temporada. Kevin Durant, que se recupera de uma lesão no joelho, também deve completar a esquadra ao lado de Ben Simmons, recente aquisição do Brooklyn na troca envolvendo James Harden, com o Philadelphia 76ers.