Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kyrie Irving cria fundo para apoiar jogadoras da WNBA que não disputarão a temporada

Astro do Brooklyn Nets lança iniciativa para ajudar atletas que estão sem receber salários

Gabriela Santos Publicado em 28/07/2020, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kyrie Irving cria fundo para apoiar jogadoras da WNBA que não disputarão a temporada - GettyImages
Kyrie Irving cria fundo para apoiar jogadoras da WNBA que não disputarão a temporada - GettyImages

Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, lançou um fundo de US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 7,7 milhões) para apoiar financeiramente as atletas da WBNA que decidiram não jogar na temporada, para ajudar suas comunidades na luta pela justiça social ou pela Covid-19. 

A ação de Irving acontece após a liga feminina de basquete informar que só pagaria salários das jogadoras que não disputassem a temporada 2020 por dispensa médica. Em comunicado, o astro da NBA anunciou a iniciativa:

“Seja porque uma pessoa resolveu lutar pela justiça social, jogar basquete, focar na saúde física ou mental, ou simplesmente se conectar com a família, essa iniciativa, eu espero, poder ajudar em suas prioridades e decisões”, disse Irving.

Os fundos virão da KAI Empowerment Initiative (Iniciativa de Empoderamento KAI), que Kyrie Irving lançou nesta segunda-feira, 27. O armador dos Nets informou que contou com a ajuda das jogadoras da liga feminina Natasha Cloud, que optou ficar de fora desta temporada para lutar contra os problemas sociais de sua comunidade, e Jewell Loyd.

Irving entrou em contato com várias atletas da WNBA para debater os desafios que enfrentaram na decisão de jogar ou não. A temporada começou no último sábado, 25, e será inteiramente disputada em sede única em Bradenton, Flórida.

Não foi informado quantas atletas se enquadram para o programa criado por Irving. Para receber o auxílio, que só é válido para as atletas da WNBA que estão na ativa, as jogadoras precisam apresentar informações acerca de sua decisão e não podem estar recebendo suporte salarial de outra organização ou entidade. Em caso de questões médica, é preciso estar ligado com a Covid-19.

Dentro das quadras, as atletas também fazem movimento por justiça social. Na estreia da temporada da WNBA, as jogadoras do New York Liberty e do Seattle Storm vestiram blusas com o nome de Breonna Taylor, socorrista de 26 anos morta por policiais em março.

Se recuperando de uma cirurgia no ombro, Kyrie Irving não está com o time do Brooklyn Nets para a reta final da temporada da NBA. O armador tem sido ativo nos movimentos que lutam por justiça social nos Estados Unidos. Recentemente, ele produziu um especial de TV pedindo ação pela morte de Breonna.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.