Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kobe Bryant destinou seu último tweet a LeBron James; entenda o motivo

A lenda da NBA foi superada pelo astro da liga no último sábado, 25, um dia antes de sua morte

Raul Vitor Publicado em 27/01/2020, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
LeBron James havia ultrapassado Kobe e se tornado o 3ª maior cestinha da NBA - GettyImages
LeBron James havia ultrapassado Kobe e se tornado o 3ª maior cestinha da NBA - GettyImages

Na noite do último sábado, 25, LeBron James fez história na NBA. O craque dos Lakers se tornou o terceiro maior pontuador de todos os tempos da liga ao somar 33,655 pontos e superar a lenda do basquete mundial Kobe Bryant, que acumulava 33.643 pontos.

O feito de LeBron fez com que Kobe se manifestasse em sua conta do oficial Twitter:

Infelizmente, essa foi a última manifestação de Kobe em sua rede social. A lenda da NBA faleceu num trágico acidente de helicóptero no último domingo, 26, justamente um dia após LeBron superar sua marca histórica.

Estou feliz por ter tido uma conversa com Kobe Bryant. Um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, um dos maiores Lakers de todos os tempos. O cara tem duas camisas aposentadas no Staples Center. É uma loucura”, disse LeBron no dia do recorde.

LeBron, já sabendo que superaria Kobe, homenageou a lenda ao entrar na quadra com as inscrições: “Mamba 4 Life” e “8/24 KB”, forjadas em ouro, em seu tênis.

Durante entrevista coletiva pós-jogo, James ressaltou que Kobe foi sua maior motivação quando criança para se tornar um jogador de basquete e melhorar a cada dia.

Eu calçava tamanho 15, e os tênis vermelhos, brancos e azuis de Kobe eram 14, mas os calcei que qualquer jeito”, afirmou.

Além de Kobe, sua filha mais velha, Gianna, de 13 anos, também faleceu no acidente. Eles viajam para uma partida de basquete que a garota disputaria. Outras nove pessoas estavam no veículo. Nenhuma delas sobreviveu.


Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.