Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / VETADO!

Kevin Durant não deve mais jogar nesta temporada, caso ela seja retomada após paralisação

Astro dos Nets seria poupando por conta de sua recuperação específica de uma lesão que sofreu

Pedro Ungheria Publicado em 10/05/2020, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Craque dos Nets ainda não voltará às atividades nesta temporada, caso seja retomada! - GettyImages
Craque dos Nets ainda não voltará às atividades nesta temporada, caso seja retomada! - GettyImages

A NBA está estudando diariamente possibilidades para retomar o calendário esportivo. Diante disso, muitos clubes estão se organizando para saber como lidar com os compromissos da temporada 2019/20. Uma das mais recentes notícias veiculadas pelo jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN americana, é sobre o craque Kevin Durant.

Segundo o comunicador, a informação que se tem é que o Brooklin Nets não pretende contar com o astro nas partidas da temporada, caso ela seja retomada. Por mais que algumas especulações tivessem vindo à tona, o clube de Nova York deixou claro que não mudou de opinião.

Em uma recente entrevista de um dirigente do clube, Sean Marks, ele deixou o assunto em aberto ao mostrar que, possivelmente, a decisão de jogar, ou não, estava nas mãos do jogador. Mas, não existe a possibilidade disso acontecer, afinal, ele está em um processo lento de recuperação.

“Ele (Durant) conhece seu corpo melhor do que ninguém. Nossa equipe de desempenho e nossa equipe de treinamento fizeram um trabalho tremendo para trazê-lo a esse ponto, mas não sei como a volta nesse contexto de pandemia afetará alguém, muito menos Kevin”, disse ele.

As últimas aparições dele dentro das quadras foi antes da lesão que sofreu em junho de 2019, desde então vem se recuperando diariamente do rompimento do tendão de Aquiles, na partida entre Warriors e Toronto Raptors.

Por mais que o histórico de lesões assombre o jogador, espera-se que seu processo de reabilitação siga a trilha do sucesso e, aos poucos, ele consiga seu espaço dentro das quatro linhas.

Vale relembrar que seu valor de negócio na última free Agency foi de R$631 milhões para quatro anos de contrato. Com isso, o camisa 35 assumiu uma nova pátria, o Brooklyn Nets.