Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kawhi Leonard renova com o Clippers por 4 anos

O ala busca trazer um título inédito para o LA Clippers, já tendo alcançado uma final de conferência inédita

Vinicius Barbosa de Lima Publicado em 13/08/2021, às 09h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kawhi Leonard sendo marcado por Lebron James em jogo entre Lakers e Clippers, em LA. - Getty Images
Kawhi Leonard sendo marcado por Lebron James em jogo entre Lakers e Clippers, em LA. - Getty Images

Com toda certeza, Kawhi Leonard é um dos principais jogadores da NBA atualmente. O ala pode ter perdido espaço para nomes como Giannis Antetokounmpo (campeão e MVP das Finais) e Kevin Durant, que fizeram uma temporada e pós-temporada maravilhosas, mas isso não tira a grandeza do jogador duas vezes campeão (pelo San Antonio Spurs e Toronto Raptors) e MVP das Finais em ambas ocasiões.  

Mas após ser eliminado na Final da Conferência Oeste pelo Phoenix Suns (inclusive sendo a melhor colocação da franquia na história), dúvidas sondaram Kawhi e o projeto feito em volta dele!

Tanto a torcida, como nomes renomados no meio como Stephen A. Smith e Max Kellerman (comentaristas da ESPN norte-americana) questionaram se a passagem de Kawhi já era um fracasso ou se ainda havia tempo para mudar a história. E isso se tornou ainda mais possível, visto que "The Klaw" ("O garra" - apelidado dado ao jogador pelo tamanho das mãos) reassinou um contrato de 176 milhões de dólares por 4 anos!

O ambicioso projeto do LA Clippers, sua Kawhi como sua principal peça ao lado de Paul George, que fez uma campanha nos Playoffs digna de um All-Star.