Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Kareem Abdul-Jabbar detona LeBron James: “Vergonha de certas atitudes”

LeBron James foi criticado por Kareem Abdul Jabbar, ídolo do Los Angeles Lakers e um dos maiores jogadores da história da liga; confira o que foi dito

Redação Publicado em 04/04/2022, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kareem e LeBron (E/D) - Getty Images
Kareem e LeBron (E/D) - Getty Images

A maior estrela da NBA, LeBron James, foi criticada por Kareem Abdul Jabbar, ex-jogador e ídolo do Los Angeles Lakers. O ex-pivô teceu críticas à atuação do ala, tanto dentro, quanto fora de quadra: Kareem, que sempre esteve engajado em lutas socio-políticas, ressaltou que James poderia usar sua grande visibilidade para ser um exemplo melhor e fazer mais pela sociedade.

“Algumas coisas que ele fez e disse no passado, em síntese, estão abaixo do esperado. É um jogador que realizou feitos sensacionais dentro e fora de quadra, mas, às vezes, tem posições dúbias”, pontuou Kareem. “Para mim, em alguns instantes, é difícil compreender o que ele defende ou de que lado está. Questionamos a sua posição sobre tudo, pois nunca temos certeza”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Apesar das afirmações, a lenda da NBA também reconheceu outras posturas: “Certamente, se ele quisesse, eu teria tempo para conversarmos. Admiro muito, afinal, algumas de suas ações. Esse cara está mandando uma escola inteira para a faculdade. Sua disposição para investir no que acredita, aliás, merece mais crédito. Não estou só jogando pedras nele aqui, então. Apenas acho que, no fim das contas, deveria ter vergonha de algumas atitudes”.

A repercussão das falas de Kareem na mídia norte-americana foi tanta que o ex-pivô se retratou em nota enviada ao jornal LA Times. "Sinto muito pela minha resposta improvisada que foi exagerada. Ao longo dos anos, expressei minha profunda admiração e respeito por LeBron como líder comunitário e atleta. Isso não mudou e nunca mudará", destacou.

Lakers e Nuggets em quadra
Los Angeles Lakers enfrentando o Denver Nuggets (Créditos: Getty Images)

No último domingo, 3, o Los Angeles Lakers foi derrotado pelo Denver Nuggets em casa, na Crypto.com Arena. O placar final foi de 129 a 118, o que afastou ainda mais as chances da franquia californiana de consolidar sua posição na zona de repescagem. Atualmente, o Lakers se encontra no 11º lugar na Conferência Oeste.