Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

J.R. Smith assina com o Los Angeles Lakers para a volta da NBA

Ala-armador chega para substituir Avery Bradley na disputa no Complexo da Disney

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2020, às 14h27 - Atualizado às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
J.R. Smith assina com o Los Angeles Lakers para a retomada da NBA - Divulgação/ Lakers
J.R. Smith assina com o Los Angeles Lakers para a retomada da NBA - Divulgação/ Lakers

J.R. Smith assinou com o Los Angeles Lakers para o restante da temporada da NBA, que será disputada no Complexo da Disney, a partir de 30 de julho. O ala-armador acertou com a franquia californiana para substituir Avery Bradley, que não jogar na volta da liga. De acordo com as políticas da franquia, os termos do acordo não foram divulgados. 

Com a camisa dos Lakers, J.R. Smith fará novamente dupla com LeBron James, formada anteriormente no Cleveland Cavaliers. A parceria aconteceu durante quatro temporadas, entre 2015 e 2018, conquistando o título em 2016.

Um erro nas Finais de 2018, contra o Golden State Warriors, marcou o ala-armador. No jogo 1, ele teve as bolas nas mãos para o arremesso decisivo, se confundiu e correu para o lado errado. LeBron ficou desesperado.

Smith estava sem time desde julho do ano passado, quando foi dispensado pelos Cavaliers. Sua última partida foi no dia 19 de novembro de 2018. Na última temporada, ele disputou apenas 11 jogos pela franquia, com médias de 6.7 pontos, 1.6 rebotes, 1.9 assistências e 1.0 roubadas em 20,2 minutos por jogo.

Números na carreira

J.R. Smith soma 971 jogos na carreira, começando no quinteto inicial em 395 oportunidades, com as camisas New Orleans Hornets (hoje Pelicans), Denver Nuggets, New York Knicks e Cleveland Cavaliers, com 37,3% de aproveitamento em bolas de três pontos na carreira.

Smith, campeão da NBA em 2016, disputou 130 partidas em playoffs na carreira (iniciando em 64 delas), totalizando 11.3 pontos, 3.2 rebotes, 1.4 assistências e 1.0 roubadas em 29.5 minutos por jogo. Além disso, ele ocupa a nona posição de todos os tempos em três pontos na pós-temporada e a quarta de todos os tempos em três pontos nas Finais da NBA.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.