Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Basquete » NBA

John Wall brilha em reencontro com os Wizards; Trae Young comanda vitória dos Hawks sobre os Clippers

Rodada da NBA é marcada por reencontros e homenagens a Kobe Bryant

Redação Publicado em 27/01/2021, às 17h24

John Wall brilha em reencontro com os Wizards
John Wall brilha em reencontro com os Wizards - GettyImages

Três partidas marcaram a rodada da NBA na noite de terça-feira, 26. No reencontro com o Washington Wizards, o armador John Wall brilhou e liderou a vitória do Houston Rockets por 107 a 88.

Trae Young anotou 38 pontos na vitória do Atlanta Hawks sobre o Los Angeles Clippers, que entrou em quadra sem Kawhi Leonard e Paul George. O astro dos Hawks homenageou Kobe Bryant, cuja morte completou um ano nesta terça-feira, 26.

Fechando a noite, o Utah Jazz tirou uma desvantagem de 15 pontos e venceu o New York Knicks, conquistando a nona vitória consecutiva na temporada 2020/21.

Confira os destaques da rodada:

Atlanta Hawks x Los Angeles Clippers

Trae Young brilhou e comandou a vitória do Atlanta Hawks sobre o Los Angeles Clippers por 108 a 99. Depois de um primeiro tempo ruim, os Hawks buscaram a reação no segundo tempo.

A franquia californiana não contou com Kawhi Leonard e Paul George, afastados por conta do protocolo de segurança contra a Covid-19, e encerrou a sequência de sete vitórias.

 Trae anotou 38 pontos e 5 assistências. O time da Geórgia ainda contou com os 22 pontos de De’Andre Hunter. Pelos Clippers, Reggie Jackson se destacou ao marcar 20 pontos.

O Atlanta Hawks é o sexto colocado da Conferência Lesta, com nove vitórias e oito derrotas. Já o Los Angeles Clippers é o terceiro da Conferência Oeste, com 13 vitórias e cinco derrotas.

Houston Rockets x Washington Wizards

Depois de protagonizarem a troca entre John Wall e Russell Westbrook, Washington Wizards e Houston Rockets se reencontraram.

No duelo entre estrelas, Wall brilhou e liderou a vitória dos Rockets por 107 a 88. Jogando pela primeira vez contra a equipe que defendeu durante 10 anos, o astro saiu de quadra com 24 pontos, cinco assistências e duas roubadas de bola. Victor Oladipo marcou 20 pontos.

Também reencontrando sua ex-equipe, Westbrook anotou um duplo-duplo de 19 pontos e 11 rebotes, além de sete assistências pelos Wizards. No entanto, sua atuação foi marcada por desperdícios de bola. Vale destacar as atuações de DeMarcus Cousins (19 pontos, 11 rebotes e 4 roubadas) e Eric Gordon (20 pontos).

Apesar da derrota dos Wizards, Bradley Beal foi o cestinha da partida, com 33 pontos, aléms de cinco rebotes e quatro assistências. Ele se tornou o sexto jogador na história da NBA a anotar ao menos 25 pontos nos 12 primeiros jogos da temporada.

Mesmo com a excelente atuação de Beal, o jogo contou com incríveis 20 desperdícios de bola do time da capital.

Com a vitória, o Houston Rockets fica na 11ª colocação da Conferência Oeste, com sete vitórias e nove derrotas. Já o Washington Wizards é o 15º da Conferência Leste, com apenas três vitórias e 10 derrotas, pior campanha da liga.

Utah Jazz x New York Knicks

O Utah Jazz venceu o New York Knicks por 108 a 94 e engatou a nona vitória consecutiva na temporada. A equipe de Salt Lake City chegou a ter desvantagem de 15 pontos na partida, mas buscou a reação no último período e conquistou o triunfo.

Apesar da derrota dos Knicks, o cestinha do jogo foi Austin Payton ao anotar 25 pontos. Rudy Gobert foi o principal jogador dos Jazz, com um duplo-duplo de 18 pontos e 19 rebotes. Royce O'Neale contrinuiu com 20 pontos e Mike Conley, com 19.

O Utah Jazz é o segundo colocado na Conferência Oeste, com 13 vitórias e quatro derrotas. Já o New York Knicks é o nono no Leste, com oito vitórias e 11 derrotas.

Homenagens a Kobe Bryant

Victor Oladipo chegou para a partida entre Houston Rockets e Washington Wizards vestindo a camisa 24 de Kobe no Los Angeles Lakers.

Trae Young fez um “2” e um “4” com as mãos para formar o número da camisa de Kobe.

A NBA publicou um vídeo para prestar tributo à lenda do basquete, cuja morte completou um ano nesta terça-feira, 26.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!