Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jogadoras da WNBA aderem ao boicote em protesto por justiça a Jacob Blake

Atletas da liga feminina de basquete se unem em protesto nesta quarta-feira, 26; MLB e MLS também aderem ao movimento

Gabriela Santos Publicado em 27/08/2020, às 08h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadoras da WNBA aderem ao boicote em protesto por justiça a Jacob Blake - Transmissão/ WNBA
Jogadoras da WNBA aderem ao boicote em protesto por justiça a Jacob Blake - Transmissão/ WNBA

A última quarta-feira, 26, foi marcada por protestos de jogadoras da WNBA. Assim como na NBA, a liga feminina não realizou as partidas marcadas para o dia e os três jogos foram suspensos. As atletas de Washington Mystics, Atlanta Dream, Los Angeles Sparks, Minnesota Lynx, Connecticut Sun e Phoenix Mercury se reuniram e decidiram não entrar em quadra.

A decisão de não jogar é um protesto por mais um caso de violência policial nos Estados Unidos. No início da semana, Jacob Blake, cidadão negro, foi alvejado com sete tiros nas costas por um policial branco, em Kenosha, no estado do Winsconsin. Blake segue internado, e o pai dele diz que ele está sem movimento da cintura para baixo.

Como protesto, as atletas vestiram camisas brancas com o nome de Jacob Blake. Nas costas, estavam marcas em vermelho em alusão aos tiros recebidos por ele. Todas as jogadoras se reuniram na quadra e se ajoelharam.

Ver essa foto no Instagram

United.

Uma publicação compartilhada por WNBA (@wnba) em

Início do boicote

O primeiro time a decidir não entrar em quadra foi o Milwaukee Bucks, que boicotou o jogo contra o Orlando Magic pelo jogo 5 dos playoffs da NBA. Pouco depois, a liga suspendeu todos os jogos de quarta-feira.

Além da NBA, jogadores da Major League Baseball (MLB), também aderiram ao boicote e as equipes do Cincinnati Reds e Milwaukee Brewers não entraram em campo para a partida prevista para quarta.

Atlanta United e Inter Miami, na Major League Soccer (MLS), fizeram o mesmo para o duelo entre os dois times.