Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / Jovem promessa!

Jogadora de basquete viraliza após mostrar suas habilidades em arremessos de costas

Armadora Leah Church joga na liga universitária feminina

SportBuzz DIGITAL Publicado em 15/08/2019, às 16h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leah Church (Reprodução Twitter)
Leah Church (Reprodução Twitter)

As habilidades da armadora Leah Church, de 21 anos, do time feminino universitário de North Carolina Tar Heels, também foram mostradas fora das quadras. No último sábado, 10, em sua conta no Twitter, Church publicou um vídeo em que ela, de costas para a cesta, arremessou e acertou três bolas na linha de três pontos.

Os internautas ficaram tão chocados com o jovem talento do basquete de Purlear, na Carolina do Norte, que o vídeo atingiu mais de um milhão de visualizações na tarde da última quarta.

Ao Associated Press, Church contou que pediu para que sua mãe gravasse os arremessos. Brincando, disse que estava tentando os chutes no quintal de casa e só em caso conseguisse, a mãe poderia filmar.

”Eu só ia postar isso no Instagram porque eu publico algumas vezes os meus tricshots ou arremessos. Então quando isso dá certo, é gratificante”, completou.

Anteriormente, a armadora já tinha viralizado duas vezes quando acertou 120 arremessos de três pontos em cinco minutos, em 2015, e no ano seguinte marcou 55 tiros consecutivos na linha de três pontos.

Revelar grandes talentos do esporte é uma prática muito comum nos Estados Unidos. Com o basquete não seria diferente. Na liga universitária feminina, a armadora marcou 38% dos tiros da linha de três pontos para equipe durante a temporada do segundo ano.

Leah Church (Reprodução Twitter)