Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

Jogador de basquete morre após parada cardiorrespiratória durante a partida

O pivô Paulo Diamantino, de 35 anos, estava atuando pelo Mirandela Basquete Clube, da 4ª divisão, quando passou mal e veio a óbito

redação sportbuzz Publicado em 09/01/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Diamantino morre aos 35 anos - Divulgação Porto Basquete
Paulo Diamantino morre aos 35 anos - Divulgação Porto Basquete

O basquete português está de luto! Morreu, na última sexta-feira, 8, o pivô Paulo Diamantino. 

Ele, que defendia o Mirandela, estava em uma partida válida pela 4ª divisão nacional quando, no final do primeiro quarto, avisou que estava passando mal e teve uma parada cardiorrespiratória na quadra.

Os primeiros socorros chegaram rápido e começaram as tentativas de reanimar o jogador, mas infelizmente, sem sucesso.

Paulo Diamantino tinha 35 anos e faria aniversário neste sábado. O seu irmão gêmeo estava na quadra e era jogador do mesmo clube.

O Porto, um dos principais clubes de basquete do país, e que Paulo defendera no passado, postou em sua conta oficial do Twitter, uma nota de pesar pela morte do ex-jogador.

"O FC Porto envia as mais sentidas condolências à família e amigos de Paulo Diamantino, nosso antigo atleta de basquetebol, que faleceu esta sexta-feira. Um abraço especial ao irmão, João Diamantino, que também representou o nosso símbolo", disse o perfi dos Dragões.