Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / LUTO!

Jogador de basquete morre após ataque cardíaco, aos 27 anos

Formado na Universidade da Flórida, Michael Ojo jogava pelo Estrela Vermelha, da Sérvia

Gabriela Santos Publicado em 07/08/2020, às 09h44 - Atualizado às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Ojo, pela Universidade da Flórida, em 2017 - GettyImages
Michael Ojo, pela Universidade da Flórida, em 2017 - GettyImages

Michael Ojo, jogador de basquete do Estrela Vermelha, morreu nesta sexta-feira, 7, aos 27 anos. O atleta, que tem dupla nacionalidade nigeriana e norte-americana, infartou durante um treino individual no tradicional clube da Sérvia.

A notícia foi dada pelo jornal sérvio Direktno e pelo britânico The Sun. De acordo com a imprensa sérvia, Ojo nunca foi diagnosticado com qualquer problema cardíaco, e realizava o treino quando caiu inanimado. Os serviços de emergência foram chamados imediatamente e o atleta foi transferido para um hospital em Belgrado. No entanto, morreu antes de chegar ao local.

Micahel Ojo fez sua formação na Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, mas começou sua carreira profissional na Sérvia, em 2017, pelo FMP. No ano seguinte, assinou com o Estrela Vermelha, clube onde estava em fim de contrato.

De acordo com a imprensa local, o pivô estava em negociação com o Partizan, também da Sérvia, mas seguia realizando treinos individuais nas instalações do Estrela Vermelha.

O americano Kyle Weens, jogador do Virtus Bologna, da Itália, lamentou a morte de Michael Ojo.

“Minhas orações para a família, amigos e colegas de equipe de Michael Ojo”.

O time de baquete do Galatasaray, da Turquia, também lamentou a morte do jovem atleta.

“Nós lamentamos a morte de Michael Ojo. Mandamos nossas sinceras condolências para todos do Estrela Vermelha, para sua família e para todos que o amam. Descance em paz, Michael Ojo”, escreveu o clube.