Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DE SAÍDA!

JJ Redick anuncia aposentadoria após 15 temporadas atuando pela NBA: "A realidade superou em muito meus sonhos"

JJ Redick, ala-armador que estava sem equipe nesta offseason ainda agradeceu aos momentos que viveu pela NBA

Redação Publicado em 22/09/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
JJ Redick comemorando pela NBA com os braços para cima - GettyImages
JJ Redick comemorando pela NBA com os braços para cima - GettyImages

Depois de atuar por 15 temporadas na NBA, a passagem de JJ Redick chegou ao fim! Nesta terça-feira, o ala-armador anunciou sua aposentadoria através do seu podcast "The Old Man and the Three" e depois, pelas redes sociais.

Em sua carreira pela NBA, o jogador passou pelo Orlando Magic, Los Angeles Clippers, Philadelphia 76ers, Milwaukee Bucks, New OrleansPelicans e DallasMavericks, mas estava sem equipe nesta offseason.

"Hoje, estou oficialmente me aposentando. Obrigado a todos que fizeram parte da minha jornada e carreira. Comecei a jogar basquete há 30 anos no meu quintal em um pedaço irregular de terra, cascalho e grama. Foi nessa quadra que meus sonhos começaram a se formar. A realidade superou em muito meus sonhos! Muito grato por 15 anos na NBA e todos os relacionamentos e memórias incríveis ao longo do caminho", disse no anúncio.

Aos 37 anos, JJ Redick destacou que entre os fatores que o levaram à decisão da aposentadoria, está uma cirurgia que vai precisar ser feita para reparar uma lesão no tendão de Aquiles.

Sobre seu futuro, o agora ex-jogador contou que pretende descansar e avaliar sua carreira antes de seguir um novo caminho. JJ Redick disse que tem diversos interesses e possibilidades de futuro, mas que ainda não decidiu seus próximos passos.

Falando de NBA, os treinos da pré-temporada começam no dia 28 de setembro, e a bola começa a ser disputada para valer em 19 de outubro, com o público presente em todas as arenas.

Serão novamente 82 jogos na temporada regular, contra 72 da última. Os playoffs começam em abril, com a final acontecendo em junho. O torneio de play-in foi mantido no calendário, depois do sucesso na última edição.