Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

Jimmy Butler e Erik Spoelstra brigam durante partida do Miami Heat

Ala e técnico do Miami Heat, Jimmy Butler e Erik Spoelstra esquentaram o clima no banco da franquia, que perdeu para o Golden State Warriors

Redação Publicado em 24/03/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Erik Spoelstra e Jimmy Butler, do Miami Heat - Getty Images
Erik Spoelstra e Jimmy Butler, do Miami Heat - Getty Images

Na última quarta-feira, 23, Jimmy Butler e Erik Spoelstra, do Miami Heat, trocaram farpas em quadra durante jogo contra o Golden State Warriors. A franquia da Flórida perdeu para os californianos pelo placar final de 118 a 104. Embora poucos esclarecimentos tenham sido dados, o mau desempenho do Heat no confronto teria sido um dos motivos da discussão.

Além do treinador, Butler enfrentou Udonis Haslem, que saiu em defesa de Spoelstra. A confusão teria sido iniciada em razão de uma corrida de 13 pontos consecutivos do Warriors, que triunfou apesar da ausência de Stephen Curry. O camisa 22 teria ameaçado agredir o técnico da franquia, que retrucou: “Tá maluco, p****?”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após a partida, o comandante do Miami Heat apaziguou os ânimos durante entrevista coletiva: “Nós somos muito competitivos, um grupo retorcido e nós estávamos levando uma surra [do Warriors]”, explicou. “Essa é mais a nossa linguagem do que jogar sem paixão, sem dureza. É mais como é a nossa personalidade".

Spoelstra ainda continuou: "Você pode usar tais momentos durante a temporada para catapultar o time. Vocês podem inflamar a frustração e a decepção, mas as equipes também podem tomar outro rumo. Não vejo isso no nosso vestiário”.Kyle Lowry, armador da franquia, também reforçou o caráter passional na atitute de Butler.

Miami Heat em quadra
Treinador e elenco do Miami Heat no momento da discussão (Créditos: Getty Images)

“Foi louco, mas foi paixão. É bom botar raiva e frustração para fora de vez em quando, e só falar sobre isso, contanto que estejamos juntos. E nós estamos”, destacou Lowry. Em grande desempenho na temporada, a equipe ocupa a liderança da Conferência Leste, com um saldo de 47 vitórias e 26 derrotas.