Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jimmy Butler cresce e Heat bate Celtics no Jogo 1 das finais do Leste

Jimmy Butler chamou a responsabilidade e foi o grande destaque do Jogo 1 das finais da Conferência Leste da NBA, entre Miami Heat e Boston Celtics

Redação Publicado em 18/05/2022, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimmy Butler comanda vitória do Heat sobre os Celtics - Getty Images
Jimmy Butler comanda vitória do Heat sobre os Celtics - Getty Images

Na noite desta terça-feira, 17, Jimmy Butler foi responsável por dar a vitória ao Miami Heat sobre o Boston Celtics no Jogo 1 das finais da Conferência Leste da NBA. No confronto que promete ser um dos mais eletrizantes dos Playoffs, as equipes entregaram em quadra tudo o que se esperava delas.

De um lado, a franquia de Boston fez um jogo impressionante. Sem Marcus Smart e Al Horford, dois dos seus principais jogadores, os Celtics foram guerreiros e buscaram a vitória a todo o momento. Iniciando bem a partida, a equipe não conseguiu segurar o ímpeto adversário e acabou cedendo a vitória.

CANAL - SPORTBUZZ

Do outro lado, o Miami Heat começou a partida tomando alguns sustos. Ficando atrás no placar em grande parte da partida, os jogadores da franquia da Flórida não desistiram e correram atrás do resultado a todo o momento. Depois de ir para o vestiário no final do segundo quarto com oito pontos atrás no placar, a equipe conseguiu se reerguer.

Em atuação monumental, Jimmy Butler foi responsável pela reação do Heat. Contribuindo muito ofensivamente, o jogador guiou o time para vencer o terceiro período por 25 pontos de vantagem. Apesar da ótima defesa dos Celtics, o ala-armador chegou a 41 pontos, nove rebotes e cinco assistências.

Heat vence Celtics
Jimmy Butler foi o nome da partida e Heat venceram os Celtics na NBA - Getty Images

O camisa 22 foi o principal jogador da partida e teve cerca de 63% de aproveitamento nos arremessos de quadra durante o confronto. Do outro lado, quem se destacou foi Jayson Tatum, que chegou a 29 pontos feitos, oito rebotes e seis assistências. Além dele, Jaylen Brown anotou 24 pontos.