Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / EITA!

James Harden diz que não precisa de créditos por feitos na NBA

Jogador do Philadelphia 76ers na NBA, James Harden foi sincero em relação ao reconhecimento de seu papel na liga e destacou: “Não me importo”

Redação Publicado em 11/01/2023, às 13h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden, do Philadelphia 76ers, na NBA - Getty Images
James Harden, do Philadelphia 76ers, na NBA - Getty Images

James Harden, que defende o Philadelphia 76ers na NBA, polemizou ao ‘dispensar’ o recebimento dos créditos pelos seus grandes feitos na liga. Em fala para o jornal “USA Today”, o armador destacou que não faz questão de obter o reconhecimento do público, que, de acordo com ele, irá valorizar quem bem quiser.

“Não preciso que me deem crédito ao que fiz na NBA”, cravou Harden. “Eu realmente não me importo. Acho que as pessoas dão crédito a quem elas querem dar. Cada um escolhe a quem querem dar reconhecimento”. Na partida contra o Detroit Pistons, o All-Star anotou um triplo-duplo de 20 pontos, 11 rebotes e 11 assistências.

“Se eu sentisse que não estava recebendo nenhum crédito, não estaria fazendo outras coisas que preciso. Então, eu me concentro apenas no que posso controlar. Faço meu trabalho e tento ser o melhor James Harden que posso ser”, completou o astro. Além da boa atuação contra os Pistons, o camisa 1 se tornou um dos únicos a atingir a marca de 21 assistências em um confronto na história do Sixers, o que conquistou jogando contra o Los Angeles Clippers.

Dessa maneira, o atleta de 33 anos completou: “Acho que posso impactar o jogo de mais de uma forma. Apenas tento encontrar maneiras de colocar meu jogo em prática. Seja marcando, seja ajudando em rebotes ou sendo o facilitador [de jogadas]. Então, isso significa que estou impactando o jogo de vários jeitos”.

James Harden defendendo o Sixers na NBA
James Harden defendendo o Sixers na NBA (Créditos: Getty Images)

MAIS DA RODADA NA NBA

Golden State Warriors de Stephen Curry foi derrotado na NBA pelo Phoenix Suns, em rodada da última terça-feira, 10. Apesar do retorno do armador (que esteve afastado por lesão) ao elenco californiano, a franquia do Arizona conseguiu cravar o placar final de 125 a 113, ainda que tivesse entrado em quadra com desfalques.

Do lado triunfante, Mikal Bridges e Damion Lee foram os que mais marcaram presença no escore da equipe, anotando 26 e 22 pontos, respectivamente. O Warriors, por sua vez, pôde contar com Klay Thompson (29), Jordan Poole (27) e o próprio Curry (24) sendo os principais cestinhas do time de São Francisco.