Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / POLÊMICA

Harden teria pedido para ser trocado pelo Nets, mas teme "má repercussão"

Segundo jornalista, James Harden estaria frustrado com a campanha de sua atual equipe e toparia fazer parte da troca especulada para outro time do leste

Redação Publicado em 10/02/2022, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
James Harden defendendo o Brooklyn Nets contra o Sacramento Kings - Getty Images
James Harden defendendo o Brooklyn Nets contra o Sacramento Kings - Getty Images

No último dia da janela de trocas da NBA, muitos olhares se voltam para o ala-armador do Brooklyn Nets, James Harden. De acordo com o jornalista de bastidores da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski, o pedido para sair só não foi feito pelo atleta por temer a recepção do público, diante de trocas consecutivas de equipe em poucas temporadas. 

O time nova-iorquino vem de uma sequência de 9 derrotas e se encontra abaixo da classificação de playoffs (8° lugar na sua conferência), após ter liderado a tabela do leste durante um período na temporada regular. A ausência de Kyrie Irving em jogos da casa (por não ter esclarecido seu status de vacinação contra a Covid-19) e a lesão no joelho de Kevin Durant enfraqueceram a dinâmica do trio adquirido pelo Brooklyn em janeiro de 2021.

CANAL - SPORTBUZZ: 

Dentre as possíveis trocas envolvendo "O Barba", a que cita Ben Simmons, armador  do Philadelphia 76ers, é a mais comentada. Simmons também esteve envolvido em polêmicas com sua equipe após desempenho duramente criticado nos playoffs de 2021, que incluiu um dos piores aproveitamentos de lances livres na história da liga.

Assim, o jogador teve problemas de entrosamento com o elenco e com o treinador Doc Rivers no início da temporada seguinte. O australiano também deixava de comparecer aos treinos e, quando o fazia, não se dedicava com o afinco exigido pela equipe e o técnico, o que o levou a se ausentar definitivamente das disputas pelo Sixers.  

ben simmons
Ben Simmons defendendo o Sixers contra o Atlanta Hawks nos playoffs de 2021 (Crédito: Getty Images)

Harden havia chegado no Brooklyn Nets com frustração similar em relação à sua ex-equipe texana, o Houston Rockets, e obteve bons números em seu ano de estreia, com média de 27 pontos, 9 rebotes e 11 assistências. Agora, o All-Star deve buscar um elenco que permita a conquista de seu primeiro anel na maior liga de basquete do mundo.