Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / CHOCOLATE!

Grizzlies batem Oklahoma por 73 pontos de diferença e estipulam novo recorde na NBA

Vitória do Memphis Grizzlies por 152 a 79 sobre o Oklahoma City Thunder se tornou a maior diferença de placar da história da liga de basquete dos Estados Unidos

Redação Publicado em 03/12/2021, às 18h04 - Atualizado às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grizzlies batem Oklahoma por 73 pontos de diferença e estipulam novo recorde na NBA - Getty Images
Grizzlies batem Oklahoma por 73 pontos de diferença e estipulam novo recorde na NBA - Getty Images

Na noite de quinta-feira, 2, Memphis Grizzlies e Oklahoma City Thunder se enfrentaram em um jogo que entraria para a história da NBA. Com uma diferença de 73 pontos no placar final, a equipe do Tennessee passou o trator sobre a equipe de Oklahoma e estipulou o novo recorde de maior diferença de placar da história da liga de basquete dos Estados Unidos.

Anteriormente, a maior diferença havia sido registrada em 1991, quando o Cleveland Cavaliers venceu o Miami Heat por 148 a 80 (68 pontos).

CANAL - SPORTBUZZ:

Além deste, outros recordes foram batidos pelos Grizzlies na “noite perfeita”: maior número de pontos em uma partida, mais pontos vindos de jogadores do banco, melhor aproveitamento nos arremessos de quadra, mais assistências e maior liderança (a diferença no placar chegou a estar em 78 pontos).

A partida foi um passeio e o Memphis ainda não pôde contar com seu principal jogador, Ja Morant, que está tratando de uma lesão. Em seu lugar, Dillon Brooks e Jaren Jackson Jr. lideraram a vitória da equipe. Jaren foi o cestinha da noite, com 27 pontos anotados.

Caption

O Oklahoma já detinha o recorde de maior derrota em casa na história da NBA, quando perdeu por 152 a 95 para o Indiana Pacers, em fevereiro deste ano, em partida que contou com 57 pontos de diferença.