Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Golden State Warriors vence Dallas Mavericks e vai às Finais da NBA

O Golden State Warriors fechou mais uma série nos Playoffs da NBA, venceu o Dallas Mavericks no Jogo 5 e garantiu a sua vaga nas Finais da NBA

Redação Publicado em 27/05/2022, às 08h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golden State Warriors vencem Dallas Mavericks e vão às finais da NBA - Crédito: Getty Images
Golden State Warriors vencem Dallas Mavericks e vão às finais da NBA - Crédito: Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 26, o Golden State Warriors recebeu o Dallas Mavericks no Jogo 5 da final da Conferência Oeste. Depois de bater Denver Nuggets, por 4 a 1, e Memphis Grizzlies, por 4 a 2, a franquia da Califórnia teve mais uma chance de terminar a série antes dos sete jogos e não desperdiçou.

Apesar de terem sido dominados no Jogo 4, os Warriors conseguiram dar a volta por cima e liquidaram a disputa. Jogando dentro de casa, os comandados por Steve Kerr não deram chance aos adversários e mantiveram a frente no placar do início ao fim do jogo. Contudo, ainda assim a equipe levou alguns sustos durante o jogo.

CANAL - SPORTBUZZ

Construindo uma boa vantagem, o Golden State chegou a colocar 23 pontos de vantagem no placar, mas acabou perdendo a vantagem construída em um apagão no terceiro quarto. Faltando quatro minutos para o fim do terceiro período, Klay Thompson converteu a cesta que deixava o placar em 92 a 69, mas os donos da casa se mantiveram em branco nos até o final do período, quando Jordan Poole fez o ponto 94 faltando 12 segundos para o fim.

Dallas aproveitou a queda de rendimento dos adversários no jogo e foi para cima, com 15 pontos no terceiro quarto, Luka Doncic foi o responsável por comandar a equipe na diminuição da desvantagem. O que, em um momento, foram 23 pontos de diferença, caíram para 10 e os Mavericks pareciam voltar ao jogo.

Klay Thompson se destacou
Klay Thompson anotou 32 pontos e foi o destaque da partida que deu aos Warriors a vaga nas Finais da NBA - Crédito: Getty Images

Contudo, no início do último quarto, o Golden State se acertou e logo aumentou a vantagem para 17 pontos. Mais tranquilo na reta final da partida, a franquia de São Francisco conseguiu segurar bem o resultado, venceu a partida por 120 a 110 e se garantiu na sua sexta final da NBA em oito anos. Agora, os Warriors esperam o vencedor do duelo entre Miami Heat e Boston Celtics.