Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Golden State Warriors tem brasileiro como ‘carta na manga’ na NBA

Nos bastidores, Golden State Warriors conta com a ajuda do ex-jogador para ser o mentor dos atletas e passar confiança antes dos jogos mais decisivos

Redação Publicado em 07/06/2022, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Golden State Warriors segue na luta pelo título da NBA - GettyImages
Golden State Warriors segue na luta pelo título da NBA - GettyImages

Na busca pelo título da NBA, o Golden State Warriors conta com uma ‘carta na manga’ para superar o Boston Celtics. Mas se engana quem pensa que o trunfo está dentro de quadra. Com muita experiência no melhor basquete do mundo, um brasileiro tem sido fundamental para o desempenho dos craques nas partidas decisivas da temporada.

Contratado como assistente técnico no ano de 2020, Leandrinho Barbosa vem alcançando cada vez mais importância nos bastidores dos Warriors. Com conselhos para Stephen Curry e com a função de ser um mentor para os atletas, o brasileiro já é visto como peça fundamental para a retomada do Golden State Warriors nesta temporada.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações divulgadas pelo portal “Uol Esporte”, Leandrinho Barbosa está ao lado de outros campeões da história do Golden State Warriors na NBA. Vale destacar que o brasileiro vestiu a camisa da franquia como jogador e ergueu o tão sonhado troféu da NBA junto de Stephen Curry, Klay Thompson e companhia.

Uma coisa que eu disse a ele [Curry] quando ele estava tendo dificuldades para fazer arremessos: 'Você tem que ser paciente porque este é um ambiente diferente, é um time diferente, caras diferentes. Vai demorar um pouco para você se sentir confortável. E ele disse: 'Sim, definitivamente. Vou precisar de você”, contou Leandrinho Barbosa em entrevista à rádio ‘KNBR 680’.

Leandrinho Barbosa em ação
Golden State Warriors conta com Leandrinho Barbosa na comissão técnica (Crédito: GettyImages)

GOLDEN STATE WARRIORS NA BRIGA!

A partida da NBA do último domingo, 05, entre Golden State Warriors e Boston Celtics colocou mais emoção na disputa das finais da competição. Para quem assistia praticamente estava vendo o mesmo cenário do jogo 1, mas tudo mudou com uma boa arrancada da equipe de São Francisco no terceiro quarto, vencendo por 107 a 88 e empatando a série em 1 a 1.

O nome da partida certamente foi Stephen Curry, que anotou 29 pontos. Para se ter uma ideia de como ele brilhou, marcou 14 somente no terceiro quarto, no momento em que os Warriors fizeram 35 a 14. Jordan Poole ainda conseguiu marcar 17 pontos, mas oito deles foram justamente no último quarto, quando o jogo já estava decidido.