Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / Que moral

Golden State Warriors aposentará número de Durant, segundo presidente

Kevin Durant foi bicampeão da NBA em três anos pelo clube, sendo em duas delas MVP

SportBuzz Digital Publicado em 28/08/2019, às 18h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin Durant (Crédito: Getty Images)
Kevin Durant (Crédito: Getty Images)

Kevin Durant, um dos maiores nomes da NBA, a liga de basquete americana, deixou o Golden State Warriors, após dois títulos e dois MVP's em três anos, e foi para o Brooklin Nets, em uma das transações mais comentadas da intertemporada.

Porém, o legado que Durant deixou no time da Califórnia ainda repercute. O atual dono da franquia, Joe Lacob, afirmou em entrevista ao podcast TK Show que aposentará o 35, número que o jogador usa.

Joe pondera que a homenagem será feita após a aposentadoria de Durant, alegando que o jogador ainda disputa a liga e poderá enfrentar o Golden State

"A intenção é aposentar seu número, mas dizemos dessa forma (ninguém utilizar o número) por enquanto. Ele ainda está jogando, então é um pouco inapropriado dizer que aposentará sua camisa enquanto Durant está na liga, mas essa é a intenção", disse o cartola.

Na NBA, há a tradição de aposentar os números que foram usados por jogadores que fizeram história em determinado clube, como por exemplo, a 23, de Micheal Jordan no Chicago Bulls.