Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gianna, filha de Kobe Bryant, é uma das vítimas de trágico acidente de helicóptero

Garota tinha 13 anos e era vista como grande promessa do basquete feminino americano

Guilherme Assumpção Publicado em 26/01/2020, às 19h09 - Atualizado às 21h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pai e filha eram muito ligados e o basquete era uma paixão em comum - GettyImages
Pai e filha eram muito ligados e o basquete era uma paixão em comum - GettyImages

Após o trágico acidente envolvendo o ídolo do basquete, Kobe Bryant, mais uma triste notícia foi confirmada no final da tarde deste domingo, 26. Uma das filhas de Kobe, Gianna, de 13 anos, estava com o pai no helicóptero e não sobreviveu à queda da aeronave.

O helicóptero caiu em uma área descampada da cidade de Calabasas, na Califórnia, nos Estados Unidos, por volta das 16h (horário de Brasília). De acordo com a polícia local, após a queda, um foco de incêndio na aeronave teve que ser combatido pelo Bombeiros.

Gigi, como era conhecida, era vista como futuro grande talento do basquete e se inspirava no pai para trilhar seu caminho no esporte. A garota e Kobe seguiam para um jogo promocional na cidade de Thousand Oaks, de acordo com as informações da ESPN americana.

A filha do craque atuava na Mamba Academy, um centro esportivo criado pela lenda do esporte americano e que tinha como objetivo treinar futuros jogadores de todas as idades. Um dos sonhos de Gigi era entrar na Universidade de Connecticut, referência no basquete feminino.

O pai se mostrava muito orgulhoso da filha e já projetava a ida da garota para a WNBA, liga feminina de basquete americano. Em entrevista recente para um programa de televisão, Bryant explicou a relação de Gianna com o esporte.

“Ela jogará com certeza. A melhor coisa é quando chega alguém em mim, e ela está do lado. A pessoa diz 'você precisa ter um filho para manter o legado'; e ela responde 'ei, eu estou aqui”, falou o astro.