Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gerente-geral dos Lakers sobre volta da NBA: “Vai ser tanto um teste mental quanto físico”

Dirigente diz que ‘bolha’ do Complexo da Disney será um desafio para os jogadores da liga

Gabriela Santos Publicado em 01/07/2020, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gerente-geral dos Lakers diz que bolha da NBA será um desafio mental para os jogadores - GettyImages
Gerente-geral dos Lakers diz que bolha da NBA será um desafio mental para os jogadores - GettyImages

A retomada da NBA será um verdadeiro desafio, de acordo com Rob Pelinka, vice-presidente de operações e gerente-geral do Los Angeles Lakers. O restante da temporada da liga será disputado no Complexo da Disney, em Orlando. Para o dirigente, o ambiente controlado e com muitas restrições será um teste mental para os jogadores.

Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, 30, Pelinka destacou que a “bolha da Disney” desafiará também as condições físicas dos atletas, que buscam retomar o ritmo de jogo. Assim, ele afirma que a união do time será fundamental.

“Acho que Orlando vai ser tanto um teste mental quanto físico, por causa das circunstâncias extraordinárias. E acho também que uma equipe como a nossa, que tem um componente de união tão forte, terá uma vantagem nessa parte. Esse time adora estar junto e adora brincar juntos. Eu acho que esse foi um fator significativo dos 63 primeiro jogos”, disse Rob Pelinka.

Um dos favoritos da temporada, os Lakers estão entre os 22 times que disputarão o restante da NBA em Orlando. A franquia da Califórnia viaja para a Flórida no próximo dia 9 de julho, para iniciar a preparação para a retomada da liga, que volta a partir de 30 de julho.

Caso chegue às finais, o time joga na Disney até meados de outubro. Segundo Pelinka, a ficar na "bolha" tantos meses não será fácil longe da família. O dirigente até citou um choro da filha.

“Já tive noites no jantar em que olhei e minha filha de 10 anos estava com lágrimas nos olhos. Pergunto o por quê e ela diz: 'É porque o papai pode ficar fora por três meses e meio?' Sim, essas coisas fazem parte. Mas acho que ela entende a situação”, revelou.

A liga anunciou, na semana passada, que vai liberar a visita de familiares dos jogadores após a primeira rodada dos playoffs. No entanto, os convidados precisarão ficar isolados por três dias numa área longe do Complexo da Disney, e em seguida, precisarão fazer quarentena de quatro dias no campus antes de encontrar os atletas.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.