Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBB!

Flamengo bate Caxias do Sul e cola na liderança do NBB; confira!

Jogando dentro de casa, o Flamengo dominou o Franca e garantiu uma vitória sem grandes sustos para se aproximar da liderança no NBB

Redação Publicado em 26/01/2022, às 12h39

Flamengo bate Caxias do Sul no NBB - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo
Flamengo bate Caxias do Sul no NBB - Flickr - Gilvan de Souza/Flamengo

Na noite da última terça-feira, 25, o Flamengo foi à quadra no Maracanãzinho para receber o Caxias do Sul, em partida válida pela temporada regular do NBB, e venceu com muita tranquilidade, batendo a equipe gaúcha por 35 pontos de diferença, colocando 90 a 55 no marcador.

Como o placar já mostra, o Flamengo sobrou na partida e conquistou mais um triunfo na competição. Com ótima movimentação de bola, a experiênte equipe rubro-negra conseguiu controlar a partida e soube usar suas melhores armas, trabalhando com sabedoria e analisando a hora certa de entrar no garrafão ou de tentar um arremesso mais longo.

Canal - SportBuzz

Um dos destaques do Mengão na partida foi o pivô Faverani, que realmente tomou conta do garrafão. Além de 13 pontos anotados na área pintada, o camisa 31 ainda contribuiu com seis rebotes, dando chances ao Flamengo de ter segundas oportunidades no ataque e tirando essa chance dos adversários.

Flamengo bate Caxias do Sul no NBB
Flamengo bate Caxias do Sul na NBB - Getty Images

Outro jogador que deu o que falar foi o armador argentino Franco Balbi. Com números efetivos mais discretos, o jogador anotou apenas seis pontos, mas fez a equipe jogar com uma facilidade impressionante. Servindo muito bem os companheiros, o camisa 6 contribuiu com incríveis 16 assistências na partida.

Com a vitória, o Flamengo chegou a 15 triunfos em 17 jogos no NBB. As duas únicas derrotas da equipe na temporada 2021/22 aconteceu apenas nas partidas contra o Paulistano e contra o Franca, onde a equipe rubro-negra perdeu por 87x81 e 80x65, respectivamente. Agora, o clube se recupera para enfrentar o Pato Basquete na próxima quinta-feira, 3, às 19h.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!