Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / NOVO REFORÇO!

Flamengo anuncia a contratação do argentino Luciano Chuzito González, que comemora: "É o time perfeito"

Jogador já teve passagem pelo San Lorenzo e o Instituto, adversário do Rubro-Negro na semifinal da Champions League

Izabella Macedo Publicado em 10/07/2020, às 18h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo anuncia a contratação do argentino Luciano Chuzito González - Inovafoto/Fotos Públicas
Flamengo anuncia a contratação do argentino Luciano Chuzito González - Inovafoto/Fotos Públicas

Nesta sexta-feira, 10, o Flamengo anunciou a contratação de Luciano "Chuzito" González, primeiro reforço do clube para a temporada 2020/21. O argentino tem 31 anos e já atuou no basquete brasileiro em 2011 com a camisa do Minas, além da sua passagem pelo San Lorenzo. 

Além do clube de Almagro, Chuzito também já defendeu o Instituto, adversário do Rubro-Negro na semifinal da Champions League.

"Eu era muito jovem na minha primeira experiência no Brasil. Estive em equipes importantes nesses últimos anos na Argentina, mas queria voltar para o NBB. Surgiu essa possibilidade do Flamengo e acho que é o time perfeito. Estou muito feliz e confiante", disse Luciano.

Jogador experiente, Chuzito já enfrentou o Flamengo diversas vezes ao longo da carreira.

Mesmo atuando do outro lado, o argentino se sentiu impressionado com a força da torcida Rubro-Negra.

"Estou em um clube gigante que tem uma torcida muito apaixonada. Eu gosto muito disso e espero que a gente tenha um ótimo ano", contou.

Agora no Flamengo, Chuzito encontrará o compatriota Franco Balbi, que renovou com o clube carioca na última quinta-feira, 9. Essa será a primeira vez que os dois vão atuar juntos.

"Conheço o Franco há muito tempo, será nossa primeira temporada juntos e não tenho dúvidas que ele vai ser importante na minha adaptação. Quero que o torcedor rubro-negro se identifique com meu jeito de jogar, mas meu principal objetivo é ajudar a equipe a vencer e jogar o melhor basquete possível", finalizou.