Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Fernando Medeiros indica jogadores que podem concorrer ao MVP da temporada 2020-21 da NBA

Apresentador destaca mercado estrangeiro da liga e cita dupla conquista de Giannis Antetokounmpo

Gabriela Santos Publicado em 23/03/2021, às 11h29 - Atualizado às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nikola Jokic, ala-pivô do Denver Nuuggets - GettyImages
Nikola Jokic, ala-pivô do Denver Nuuggets - GettyImages

A temporada regular 2020-21 da NBA já contou com mais da metade dos jogos realizados e algumas equipes das conferências Leste e Oeste se encaminham para a vaga nos playoffs, que começam em maio.

Além das franquias que dão passos largos para a próxima fase da competição, os jogadores também se destacam individualmente e reforçam a briga pelo MVP (Most Valuable Player) da temporada.

Em conversa exclusiva com o SportBuzz, o apresentador Fernando Medeiros avaliou a atual edição da liga e apontou possíveis candidatos ao prêmio. Para ele, o sérvio Nikola Jokic, ala-pivô do Denver Nuuggets, lidera a corrida para o MVP.

O apresentador da NBA Brasil ainda destacou as temporadas de Damian Lillard ( armador do Portland Trail Blazers), James Harden (ala-armador do Brooklyn Nets) e Joel Embiid (ala-pivô do Philadelphia 76ers).  

“Tem muitos (jogadores na corrida para o MVP). LeBron James sempre vai estar, além do Antetokounmpo e do ‘Barba’ (James Harden), que vem fazendo um bom campeonato. Tem o Damian Lillard, que é sempre muito subestimado, mas o problema é muito mais o Portland do que ele. Então, se o time fizesse uma temporada espetacular, não tem como não dar o MVP para o Lillard, da forma como vem jogando hoje”, avaliou.

“O Luka Doncic vem jogando muito bem, com quase um triplo-duplo de média. Tem também o Embiid destruindo todo mundo. É uma corrida de MVP muito acirrada. Para não ficar ‘em cima do muro’, eu acho que o Nikola Jokic vem com uma força muito grande porque o Denver Nuggets vem fazendo uma temporada muito forte”, acrescentou.

Por fim, Fê Medeiros salientou que a NBA vem valorizando o mercado estrangeiro e destacou a dupla conquista de Giannis Antetokounmpo nas últimas temporadas.

“Eu acredito que a NBA tem gostado muito de valorizar os estrangeiros para que ela abra o mercado. Olha a repercussão que deu o Antetokounmpo ganhar um prêmio de MVP. Então, acho que Jokic vem muito bem e eu vou colocar o Embiid também como um estrangeiro muito forte a levar esse prêmio na temporada”, completou.

A temporada regular da NBA termina no dia 16 de maio. A disputa de jogos da repescagem para os playoffs será realizada entre os dias 18 e 21 de maio. Já os playoffs começam em 22 de maio e se encerram em 22 de julho.