Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / BOLADA!

Faturando mais de R$ 600 milhões por ano, Lebron James se torna o mais bem pago da NBA; confira o ranking!

Lebron James assumiu o primeiro lugar no Top 10 de jogadores mais bem pagos da NBA segundo a revista Forbes

Redação Publicado em 16/10/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lebron James, jogador da NBA - GettyImages
Lebron James, jogador da NBA - GettyImages

A mais famosa revista financeira do mundo, a "Forbes", divulgou mais uma de suas listas anuais de ganhos financeiros do esporte. Poucos dias antes do início da temporada, a NBA foi um dos destaques do ranking, que contou com LebronJames assumindo a ponta.

Nesta quinta-feira, 14, a revista divulgou uma lista dos dez jogadores mais bem pagos da NBA ao longo do próximo ano. O Top 10 apontado por ela é liderado por LeBron James, astro do Los Angeles Lakers.

O ranking levantado leva em conta os salários, e os ganhos financeiros conquistados fora de quadra, como empreendimentos e publicidade. No caso de Lebron, que tem 36 anos, ele tem ganhos previstos de 111,2 milhões de dólares, cerca de 606 milhões de reais.

Desse valor total, 41,2 milhões seriam das atividades em quadra, e 70 milhões viriam de fora. Um dos negócios que dá mais lucro para o atleta é seu contrato com a marca fornecedora de material esportivo, a Nike, que rende para ele 32 milhões por ano.

Falando de Top 3, StephenCurry, astro do Golden State Warriors, ocupa o segundo lugar, ele que renovou recentemente com a franquia californiana, e ainda ganhou um aumento salarial, que ainda não entra na conta da "Forbes".

A revista aponta que seus ganhos são projetados em 45,8 milhões em quadra e 47 fora delas, totalizando 92,8 milhões. Além de ter um contrato com a marca "Under Armour", o jogador também é dono de uma produtora.

Fechado os três melhores está KevinDurant. O astro do BrooklynNets, que também teve uma renovação com aumento do time, tem ganhos de 87,9 milhões projetados, sendo 40,9 em quadra e 47 em outros negócios.

Fora das linhas, o jogador tem investimentos em aplicativos e startups das áreas financeira e da saúde.

Confira a lista completa divulgada pela revista, com os ganhos em dólares:

  1. LeBron James -  111,2 milhões;
  2. Stephen Curry -  92,8 milhões;
  3. Kevin Durant - 87,9 milhões
  4. Giannis Antetokounmpo - 80,3 milhões
  5. Russell Westbrook - 74,2 milhões
  6. James Harden - 62,3 milhões;
  7. Damian Lillard - 56,3 milhões;
  8. Klay Thompson - 54 milhões;
  9. Paul George - 47,8 milhões;
  10. Jimmy Butler - 47 milhões